InícioEditorialItamaraju deflagra operação para conscientizar população sobre necessidade das medidas contra o...

Itamaraju deflagra operação para conscientizar população sobre necessidade das medidas contra o coronavírus

A operação foi deflagrada na manhã de terça-feira (09/03). O ato de lançamento foi realizado na Praça Nações Unidas, no centro de Itamaraju.

O ato contou com a participação dos secretários municipais, Léo Oss (Administração) e Luiz Fábio (Saúde), e de Jermersson Odely (1º Sargento do Exército Brasileiro, comandante do Tiro de Guerra 06-025).

O grupo de atuação conta com apoio do Tiro de Guerra 06-025, guarda municipal, policia militar, vigilância sanitária, agentes comunitários e vários outros profissionais de saúde.

Ato de lançamento da operação de conscientização da necessidade das medidas contra o coronavírus.

O efetivo (com mais de 100 agentes públicos) está nas ruas de Itamaraju abordando pessoas para a conscientização das medidas de prevenção ao Covid-19 tem o objetivo de frear a curva de contaminação do vírus, após o aumento de casos confirmados e de óbitos, sobrecarregando a estrutura pública de saúde.

A fiscalização e abordagem acontece no comércio, agências e correspondentes bancários, pontos de ônibus e feiras livres. Nesses locais têm sido reforçada a necessidade do uso de máscara, higienização frequente das mãos com álcool e distanciamento entre as pessoas.

Estabelecimentos comerciais estão recebendo orientações para adotar rígido controle de entrada dos clientes.

A iniciativa foi da Prefeitura de Itamaraju, por meio das Secretarias de Saúde e Administração. A primeira fase da operação tem o objetivo educativo e a exigência da mudança de postura.

Na segunda fase serão adotadas medidas punitivas para pessoas e comerciantes descumpridores das leis e dos decretos estabelecidos, com aplicação de multas e, caso necessário, prisão por crime tipificado no artigo 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa). A pena é de detenção, de um mês a um ano, e multa.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PF prende suspeita de ajudar detentos de fuga de presídio de Mossoró

Mulher foi detida preventivamente no Ceará; Rogério Mendonça e Deibson Nascimento foram recapturados em...

Nunes diz avaliar ao menos 10 possíveis nomes a vice

Prefeito de São Paulo (MDB) afirmou que Milton Leite (União), presidente da Câmara, é...

Juninho quer justiça após ser acusado de assédio por Alane no BBB 24

O ex-BBB Juninho ainda não superou a acusação de assédio que recebeu de Alane...

Mais para você