Moradores do bairro Corujão, solicitou uma visita de nossa equipe no bairro, através do serviço de denúncias do Portal Itamaraju Notícias, informando que um duto entupido, vem colocando em risco a saúde da comunidade, onde o esgoto corre a céu aberto. Exalando grande odor.
O esgoto localizado na rua Santa Inês, onde o duto entupiu, após as chuvas torrenciais, devido todo o escoamento ser inserido na tubulação. O mal cheiro e os resíduos, são expelido direto na rua, onde pedestre entram em contrato, além de animais ingerir do liquido escuro e com cheiro repugnante.
Segundo moradores, múltiplas vezes foram solicitados técnicos da secretaria de Obras, para realizar uma análise e assim criar solução. Mas pouco foi feito. No entanto os riscos à saúde o odor e promessas continuam.
Indignado um morador pediu socorro, alegando estar cansado de buscar informações e soluções e ser direcionado para diversas técnicos num jogo de empurra.
www.youtube.com/watch?v=mMK165AYrr0
Diante do problema nossa equipe entrou em contato primeiro com o responsável pela secretaria de Obras, onde informou o problema ser antigo e que sempre solucionou com ajuda da EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) e que somente com auxilio, poderá desentupir e na sequencia tentar criar um novo sistema de escoamento. Tentamos então contato com a EMBASA, que relatou a área não ser de sua responsabilidade, informando ainda que a demanda para o aparelho utilizado atualmente ser grande, trabalhando com regime de agendamento.
Mas com o bairro está fora de sua área atuação, seria necessário aguardar. Disse ainda o veículo aparelhado com sistema de limpeza, foi danificado recentemente e passava por reparos, dificultando ainda mais uma nova previsão.
O responsável da secretaria de Obras novamente foi notificado por nossa equipe, que informou que irá enviar um oficio para a EMBASA, na tentativa de resolver o problema.
No entanto os problemas e o sofrimento da população permanecem.
Moradores sugeriram, que a sociedade ou alguma autoridade ajudasse, na tentativa de resolver esse impasse. Nossa equipe se coloca à disposição pessoal que possa ajudar ou pronunciar uma medida para acabar com o problema dos moradores do Corujão.