Início Estudantes da Escola Polivalente recebem prêmio estadual de tecnologia na FECIBA

[Itamaraju] Estudantes da Escola Polivalente recebem prêmio estadual de tecnologia na FECIBA

Com o sentimento de orgulho, a família da Escola Estadual Polivalente de Itamaraju, recebeu em clima de festa nesta segunda-feira (07), os estudantes da unidade que foram destaques na Feira de Ciências da Bahia, edição 2015.

 Itamaraju - in - polios1

O projeto Poli OS – Sistema Operacional livre ganhou a preferência e ficou na segunda colocação.

Criado pelos alunos André Alves e Willian Lima do 2ª ano do Ensino técnico, sob a coordenação do orientador/professor José Augusto Duarte (Bacharel em ciências da computação), o projeto inovador concorreu a final com outros 33 primeiros colocados de 250 projetos científicos apresentados para a maior feira de divulgação científica estudantil da Bahia.

 

Assim como os alunos de toda a Bahia tiveram uma semana pra lá de especial os dois estudantes de Itamaraju, seu orientador e a Diretora Maria de Jesus, viveram momentos inesquecíveis de aprendizagem, fizeram o dever de casa corretamente e trouxeram na mala a conquista mais que merecida.

Na FECIBA, os alunos ainda tiveram a oportunidade de apresentar o projeto ao governador do estado “Rui Costa”. O projeto Poli OS ainda foi selecionado como melhor projeto cientifico da Bahia e os alunos participarão da Feira Nacional de ciências no Rio Grande do Sul.

Bastante emocionados, pais, alunos, professores, orientadores, e colaboradores da unidade alegremente receberam os estudantes com um evento comemorativo, com direito a bolo e gostinho de quero BIS.

Itamaraju - in - polios3

“É com lágrimas nos olhos de felicidade, que abraçamos esses alunos que por meio da educação de seus pais e da colaboração da escola tem se destacado na região representando cada um dos alunos dessa instituição, bem como cidadão itamarajuense e como baiano. Nós educadores esperamos que esta seja a primeira de muitas conquistas de nossos alunos, que eles possam estar engajados em novos projetos”, destacou Maria de Jesus.

Itamaraju - in - polios

Durante o evento a direção ainda destacou outros grandes projetos que são realizados durante o ano letivo. Em especial, o projeto estruturante da Rede Estadual da Bahia, EPA – Educação Patrimonial e Artística (Fotografias/imagens e textos que valorizem a história, a cultura de um povo, lugar etc.), que também foi representado na capital baiana por estudantes da unidade.

Itamaraju - in - polios2

 Ao final, a direção agradeceu a todos da família Polivalente que contribuíram com o feito.

Você poderá compartilhar e acompanhar tudo o que rolou, através da nossa galeria de fotos ou ainda pelas Redes Sociais Facebook e Flickr:

[AFG_gallery id=’37’]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Lula critica Boeing por “roubar” engenheiros brasileiros

Em evento da Embraer, o presidente diz que não é “honesto” empresas estrangeiras levarem...

Eduardo Bolsonaro repete narrativa de censura judicial em evento conservador na Hungria

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) 26 de abril...

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

A parceria entre Bernardinho e Serginho está de volta, mas de uma maneira diferente....

Mais para você