InícioITAMARAJU | Ex-diretor de obras denuncia prefeito e vereador dispara: "Se for...

ITAMARAJU | Ex-diretor de obras denuncia prefeito e vereador dispara: “Se for prender a quadrilha tem que arrumar vários ônibus”

[dropcap]E[/dropcap]m mais uma sessão ordinária os vereadores do município de Itamaraju estiveram reunidos, no período noturno desta terça-feira (06), para a aprovação de indicações enviadas a casa por vários edis.

Com o número legal de 11 vereadores a sessão foi presidida pelo parlamentar Chico do Hotel, que solicitou a lista de presença, seguida com a leitura da ata de sessão anterior e ordem do dia.

itamaraju-in-evere

Em grande expediente, a palavra foi franqueada aos parlamentares e a pérola da noite foi o discurso do vereador Adriano Pinaffo, que relatou possuir um dossiê oferecido pelo ex-diretor de obras do município o popular “Neto Milionário”, com número superior a 600 fotos e arquivos relatando desvios do dinheiro público. Causando um grande prejuízo para a comunidade, onde ruas estão tomadas pelo lixo, funcionários dispensados e pouco modificou nos valores da folha de pagamento, mas cerca de 30% da folha foi despedida em contratos. Empresas que prestavam serviços, mas utilizavam de veículos e funcionários numa forma de desvio, sem contar que lâmpadas e reparos não são realizados, mesmo recebendo altíssimos valores. Alegou ainda que uma obra licitada chegou a utilizar máquinas da prefeitura, afirmou o vereador.

O vereador Antônio Portugal, em formato irônico relatou que uma CPI deve ser aprovada para caçar o prefeito Pedro da Campineira no exercício de 2017. Pois todas as alegações foram levantadas e todos os parlamentares foram contra, no início de 2016.neto-pedro

O parlamentar Mazuk Ribeiro, também discursou e falou que mais de R$ 2 milhões de reais foi repatriado e 30% dos funcionários foram demitidos , no entanto os serviços básico de coleta de lixo, iluminação pública e outros não estão funcionancionando.

Na sequência o vereador Rubens do Hospital também disparou e acusou, falando que na prefeitura foi instalada uma quadrilha.

Os vereadores alegam que as contas do prefeito Pedro da Campineira possuem enormes indícios da prática criminosa e que devem ser apuradas.

O parlamentar Paulo Vitor chamou o prefeito de irresponsável, mas afirmou que as denúncias são gravíssimas e se caso houver o prosseguimento, serão necessários vários ônibus para prender os criminosos instalados na prefeitura.

Em formato unânime todos os vereadores solicitaram a presença do diretor de obras, na próxima sessão para apresentar num data show os vídeos com a confirmação dos crimes e nomes citados como envolvidos nas práticas.

Valzão relatou que muitas das denúncias apontadas pelo ex-diretor Neto, passaram pelo olhar de todos, mas somente agora no final que os escândalos vem à tona. Agora resta ser justo com Itamaraju e medidas devem ser tomadas, na votação das contas do gestor.

Chico do Hotel garantiu que votará as contas e fará justiça com o povo de Itamaraju, onde permitirá que a câmara faça seu papel e assim evite que crimes e desvios tornem a ocorrer. O ex-diretor  será convocado a tribuna livre e assim tornar todo o processo oficial, destinando aos órgãos responsáveis alegações dos crimes.

Na sequência houve a aprovação unanime da indicação proposta pelo vereador Paulo Vitor, que garante o título de cidadão itamarajuense ao parlamentar Valzão.

Outro projeto aprovado por todos, foi o aumento salarial de 15% para os funcionários da câmara municipal de vereadores.

A próxima sessão que garante ser explosiva devido à convocação do ex-diretor de obras que está marcada para acontecer nesta terça-feira (13).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR é contra soltura de Silvinei Vasques; delegado deixa caso

Segundo o MPF, o relatório da PF não foi incluído nos autos e, por...

Advogado diz que Mauro Cid admitiu que ‘pisou na bola’ ao criticar investigação da PF sobre golpe

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...

Estácio se manifesta sobre ingresso de Davi no curso de medicina. Leia

Após Davi Brito contar que estava esperando um telefone da Estácio para iniciar a...

Moraes determina que Roberto Jefferson passe por exame médico

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta sexta-feira (3/5),...

Mais para você