Uma família que foi vítima de um assalto em uma propriedade rural do município de Itamaraju, reconheceu na manhã desta segunda-feira (18), dois homens que atacou uma Fazenda no último dia (08).
A prisão foi realizada pela PRF na madrugada da última sexta-feira (15), onde os três acusados estavam em posse de um veículo furtado no município de Porto Seguro. Na ocasião os policiais da PRF decidiram fotografar os acusados para realizar uma acareação com outras vítimas de assalto na região.
E em Itamaraju as vítimas reconheceram através do Jornal eletrônico Radar 64. Na matéria ainda afirma que dois homens do bando fugiram durante a ação da PRF. Foram presos Edmundo Castro Costa, 32 anos, morador do bairro Cambolo, Joanderson Brito de Jesus, 22 anos, vulgo manequim, morador do Mercado do Povo e o outro não portava documento pessoal e apresentou-se com o nome de Marcos Vinicius Tenório Prates, que teria 21 anos, e morador do bairro Village, todos de Porto Seguro. Sendo que este último teve seu documento pessoal RG, apreendido após ser encontrado em uma ação da Policia Militar e Civil de Itamaraju, onde foram encontrados diversos armamentos em um apartamento localizado no bairro Santo Antônio do Monte, em Itamaraju.
O delegado Gean Carlos do Nascimento esteve com parte da família que afirmam que dois dos três acusados são realmente os que praticaram a ação criminosa na fazenda. O veículo levado pelos assaltantes, bem como os outros objetos ainda não foram recuperados.
Os depoimentos das vítimas estão sendo colhidos pela policia e nas próximas horas os dois detentos reconhecidos serão recambiados para a Depol de Itamaraju.
Foto: PRF