A Imagem preregrina de Nossa senhora Aparecida saiu de Caravelas, passou em Alcobaça, Prado e chegou no início da noite desta segunda-feira 16 de julho em Itamaraju, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.
A celebração foi iniciada com um breve relato da história de Nossa Senhora Aparecida, através de uma entrada solene. Frei Manoel, da comunidade Cosme e Damião, animador da solenidade e proclamador do evangelho foi motivador da comunidade, que fevorosamente vivenciou um momento histórico para a comunidade.
A presença dos sacerdotes: Padre Lourisvande, pároco da comunidade anfitriã, padre Vanderlei, padre Dácio, padre Jailton, padre Odésio, padre Aelson, padre Vagner, Frei João, Frei Manoel e padre Edvaldo, ostentaram o altar com o celebrante, Dom Carlos que iniciou a homilia “Rejubila-te e alegra-te ó Diocese de Teixeira de Freitas. Queremos viver nos braços de Deus e Maria, pois, Ela mesma sabe de nossas misérias. O melhor presente para o Ano Jubilar é o nosso coração e todo o nosso ser. É a Mãe que vem de longe nos dizer que está do nosso lado e de toda diocese. Vamos celebrar o Jubileu e alegrar-nos com Jesus e Maria e que Ela sempre nos proteja”. Concluiu.
Padre Lourisvande agradeceu aos presentes, abrindo espaço para umas garotas apresentaram uma bela homenagem para Maria. Dom Carlos homenageou Nossa senhora Aparecida consagrando a Diocese de Teixeira de Freitas.
A equipe litúrgica, a equipe de som (Neto) e a comunidade mostraram o quanto Deus deve ser louvado e Maria agraciada por todos os seus filhos.
Por/ Sulbahianews/Marianna Carvalho