Um jovem de 19 anos sofreu uma tentativa de homicídio, durante a noite da última segunda-feira (04), no Conjunto Habitacional Vale do Jucuruçu, em Itamaraju. Ele recebeu os primeiros atendimentos na unidade hospitalar do município. Após ser liberado da unidade hospitalar o jovem levou a polícia até o atirador.
Na ocasião a vítima identificada por Lucas Oliveira, que recebeu um disparo de arma de fogo na altura da cabeça, sendo socorrido até o HMI. Devido à lesão o mesmo foi encaminhado para o HMTX, onde passou por uma cirurgia craniana, para a remoção do projétil.
Após passar por todos os procedimentos e ter seu quadro de saúde estabilizado, retornou para o HMI, sendo medicado e durante a manhã deste domingo (10), recebeu alta hospitalar.
Devido o crime, solicitou escolta policial, onde estive no local uma guarnição do PEOT (Pelotão de Emprego Operacional Tático), que conduzia o regresso da vitima à sua residência.
Próximo do local onde havia sofrido a tentativa foi possível identificar o autor do crime, sendo preso e encaminhado à delegacia de policia civil.
O autor foi identificado como Vanilson Queiroz dos Reis (34 anos), que negou as acusações, mas segundo a polícia civil, o mesmo já responde por um homicídio em liberdade. Com o acusado nenhuma arma foi encontrada.
O acusado esta detido na DEPOL de Itamaraju, onde prestará depoimento ao delegado Gean do Nascimento ficando a disposição da justiça.