A policia Militar em parceria com a ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), conseguiu efetuar a apreensão de aproximadamente 600 kg (seiscentos quilos) de carne clandestina, durante a madrugada desta quarta-feira (24), onde estava sendo transportada por um veiculo de forma irregular, em Itamaraju.
A apreensão ocorreu após uma guarnição da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar que estava em trabalhos de rotina, quando suspeitaram de ações realizadas pelo condutor do veículo F 1000, Ford, cor preta de placa policial BPB-5695, licenciado em Itamaraju. De imediato os policiais abordaram o veículo, sendo possível identificar o transporte e manejo de forma irregular de animais, que posteriormente seriam comercializados sem nenhuma avaliação das autoridades de saúde municipais, a abordagem ocorreu na Rua Carlos Gomes, localizada no centro da cidade baixa.
Na carroceria do veículo estava contida a carga de quatro bois, que perfaziam uma média de 600 Kg.
O médico veterinário Leonardo Nogueira Assis da Agencia Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) compareceu à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju e lavrou o ato de ocorrência, juntamente com as autoridades policiais.
Na ocorrência foram apresentados o magarefe, Edvaldo Francisco de Lacerda (50 anos) conhecido por “Caboclo” e o agricultor Rômulo Pereira da Silva (33 anos), conhecido por “Junior”, após ocorrência ambos foram liberados, ficando a disposição da justiça
A carne apreendida foi incinerada no “Lixão” da cidade situado no Bairro Corujão, sob presença dos técnicos e policiais da 43ª CIPM. O valor da multa não foi informado.
Informações e imagens – PM e ADAB