Por falta de quórum, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores desta terça-feira (04), foi cancelada.
Uma nova sessão foi marcada pelo presidente da Casa Francisco Barbosa “Chico do Hotel”, para a próxima terça-feira (11), pois não foi atingido o número mínimo de parlamentares exigido para se abrir os trabalhos da noite.
Era necessária a presença da pelo menos 08 vereadores, mas somente 07 dos 15 compareceram, para honrar seus compromissos após o período eleitoral 2016 ( Chico do Hotel, Zé do bolo, Luiz Pitta, Chico Gilo, Keu, Mazuck e Rubens).
Com grande participação popular, em sua maioria dos contratados demitidos da Prefeitura Municipal, houve um descontentamento por parte dos participantes que queriam um diálogo direto com os vereadores durante a sessão.
Após o pronunciamento, os vereadores se reuniram na plenária com os presentes e explicaram sobre os procedimentos legais que estão sendo realizados.
“Logo que tomamos conhecimento das demissões, procuramos orientação com o jurídico da Casa parlamentar que estará nos dando suporte no que for necessário. Queremos reafirmar que estaremos lutando pela causa de vocês”, destacou o vereador Mazuck.
Os moradores de alguns bairros do município que tiveram obras de infraestrutura de ruas iniciadas antes das eleições 2016, reivindicaram também sobre a paralisação das obras.
Durante o bate papo informal os funcionários demitidos e os moradores que saíram prejudicados pela falta das obras ainda informaram aos parlamentares que irão procurar o auxílio do Ministério Público.