O Promotor de Justiça da Comarca de Itamaraju, Dr. João Batista, reuniu o Prefeito Pedro da Campineira, o assessor jurídico, Dr. Esteferson Macial e secretários municipais para tratar de assuntos relacionados à inspeções realizadas à escolas municipais e postos de saúde da família.
Promotor de Justiça, Dr. João Batista, apresentando o balanço das ações do MP em Itamaraju
Os gestores municipais receberam, oficialmente, os relatórios e as fotografias das visitas até então realizadas. Eles se comprometeram com a apresentação de planos de ação para corrigir as irregularidade detectadas. O prazo para isso é de 60 dias. A população será beneficiada com melhorias nos Postos de Saúde da Família e nas escolas municipais de ensino.
O Prefeito Pedro da Campineira e secretários municipais se comprometeram com as melhorias propostas
O trabalho de inspeção já rendeu vários resultados. Muitas das deficiências encontradas já haviam corrigidas pelas próprias escolas e postos de saúde. Na penúltima ação do Programa Milênio em Itamaraju, no ano de 2013, o balanço serviu para apontar os rumos para o novo ano. Uma outra reunião, ainda sem data, deve acontecer com os parceiros que participaram das avaliações e inspeções e servirá para traçar as metas de 2014.
Por/ Primeiro Jornal