O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju, disse em sessão ordinária nesta terça-feira (24), que a reforma do Mercado Municipal do centro da cidade baixa, precisa ser realizada de forma urgente.
O parlamentar Francisco Barbosa, o popular “Chico do Hotel” comentou que a forma como as obras estão sendo tocadas revelam a insatisfação dos comerciantes.
Para Chico, a revolta dos comerciantes que estão trabalhando em um local improvisado acaba com qualquer dúvida de que a reforma do mercado é uma demanda da população e precisa ter uma data para o término.
“Nós vereadores temos que chamar a atenção do governo municipal porque só assim a voz da população vai se fazer ouvir”, defendeu.
Chico ainda acredita que a reforma geral pode ser realizada antes de findar o ano de 2015.
“Eu acredito que se houver a boa vontade e interesse da administração, a Secretaria de obras teria condições de adotar algumas medidas emergenciais para a finalização da obra, antes de iniciar 2016”, destacou.
Durante os trabalhos legislativos os vereadores ainda apreciaram e votaram por unanimidade o projeto de lei que institui no calendário municipal o evento cristão “Marcha para Jesus”. Além de pedidos de providencias solicitando o executivo reparos e pavimentações de ruas (centro e Bairro de Fátima) e reforma de quadra poliesportiva do Bairro Urbis II. E título de cidadão honorário ao Sargento Gilvan Rabelo.
Tramitou ainda em grande expediente a apresentação do projeto “Voto Aberto”, enviado a Casa, por entidades representativas da sociedade itamarajuense ( CDL, OAB, AAPESBA, APLB, Sindicomercio e outros). O projeto solicita os parlamentares aprovação da lei, que exija que as decisões e votações sejam realizadas de forma aberta, para que o cidadão conheça o posicionando dos edis. Esse que foi encaminhado para as comissões permanentes.
Logo após as discussões, a sessão foi encerrada e a próxima está marcada para o dia (1ª de Dezembro).