Existem diversos projetos sociais no município de Itamaraju, mas alguns deles merecem destaque, pois arranca aplausos da torcida. A exemplo desta realidade, podemos citar o projeto Acolher, que através do esporte busca diminuir o sofrimento de crianças e adolescentes de família de baixa renda .
A frente deste grandioso projeto esta o cabeleireiro que a cerca um ano sente o desejo buscar transformações através do esporte. Corajoso esse referido cabeleireiro também passou por uma infância modesta e hoje tenta ajudar o maior número de crianças e adolescentes voluntariamente.
As ações propostas por Idenildo Lucio da silva (36 anos), conhecido popularmente por “Tidus Lucio”, propõem as crianças e adolescentes, ajudar ao próximo e assim fazer parte de um time de vencedores, abandonando o mundo da violência e criminalidade, procurando ainda participar de partidas de futebol, com frequência nos finais de semana.
O projeto trás a força do incentivo do comercio, que trabalha em parceria, onde partes dos investimentos são aplicados em uma campanha publicitária que anuncia toda empresa vinculada ao projeto. De acordo com o Tidus a maior parte dos investimentos é inserido na compra de alimentos e aquisição de materiais esportivos para que os alunos possam ter a dignidade de sonhar e participar de um jogo com caracterizas profissionais.
Tais ações acontecem com frequência no bairro Itatiaia, e hoje o projeto atende cerca 80 beneficiados, que cuidadosamente são assistidos por Tidus e sua equipe de voluntários.
E na manhã do último domingo (14), com o objetivo de contribuir ainda mais com o social, os jovens participantes do projeto saíram pelas ruas do bairro coletando vasilhas e instruindo moradores sobre a prevenção do mosquito da dengue. Um grandioso número de locais de risco foi eliminado.
“Além de trabalharmos com o esporte também desenvolvemos os conceitos de disciplina, saúde e cidadania”, Conclui Tidus.