InícioItamaraju: Projeto “Conselho tutelar nas escolas” chega ao bairro Marotinho

Itamaraju: Projeto “Conselho tutelar nas escolas” chega ao bairro Marotinho

O projeto desenvolvido pelo Conselho Tutelar de Itamaraju chegou ao bairro marotinho, desta vez a beneficiada foi a Escola Municipal Maria D’Ajuda de Itamaraju que recebeu a visita do Conselho na tarde desta terça-feira (09).

A visita foi realizada pelo o conselheiro Irismar Santana que realizou uma palestra com a participação de professores e alunos da unidade. O projeto tem como ponto fundamental levar a criança e o adolescente, a saber, dos seus direitos e deveres garantindo sempre o bem estar de todos.

Na palestra o conselheiro Irismar Santana falou do trabalho de prevenção que o conselho tutelar vem fazendo nas escolas do município  e de sua importância para toda a sociedade. Pois o órgão tem o papel de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e adolescente e promover orientações enfocando seu sempre seu caráter preventivo.

Destacando ainda a importância de sempre realizar palestras socioeducativas nas escolas, pois atividades como esta, garante a estabilidade da criança e do adolescente.

A assistência depende dos pais, é importante que os pais sempre venham acompanhar seus filhos na escola.  “Pai não mande seus filhos para escola, venha com eles”. Conclui.

Por / Henrique Peixoto – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Melhore sua saúde em menos de um minuto

Apesar de muitos métodos para nos manter saudáveis serem demorados, como malhar na academia...

Ônibus escolar cai em ribanceira e deixa ao menos 17 mortos em Alagoas

Um ônibus escolar caiu neste domingo (24) em uma ribanceira na Serra da Barriga,...

IR 2024: Novo lote de restituição será pago com correção de 5,34%; veja quem recebe

A Receita Federal paga nesta sexta-feira, 29, as restituições do segundo lote residual do...

“Caiu olhando para mim”: a cronologia da morte de estudante pela PM

São Paulo — “Ele me fez reconhecer quem eu sou”, revelou a jovem que...

Mais para você