InícioITAMARAJU | Reajuste da tarifa do transporte coletivo é aprovado na Câmara...

ITAMARAJU | Reajuste da tarifa do transporte coletivo é aprovado na Câmara de Vereadores

A tarifa do transporte coletivo do município de Itamaraju passa de R$ 2,50 para R$ 3,00 por conta do reajuste aprovado pela Câmara de vereadores em sessão ordinária ocorrida nesta terça-feira (21). Mesmo com cinco votos contra, o projeto foi aprovado pela maioria dos edis.

Presidida pelo vereador Francisco da Chagas Feitosa Gilo, o “Chico Gilo”, como de costume foi realizada a chamada de presença dos edis, com a leitura e aprovação da ATA da sessão anterior, ocorrida em pequeno expediente.

Além da aprovação do projeto de lei que autoriza o reajuste da tarifa do transporte público, ainda esteve em pauta na ordem do dia, três moções de pesar, dois títulos de cidadão honorário e cinco pedidos de providências.

Todos esses aprovados por unanimidade:

Moção de pesar – Pelo falecimento do Sr. Osvaldo José Lucas, cidadão itamarajuense, comerciante, professor e bioquímico. E do empresário Firmino Boina e também da pequena Heloisa Souza Gonçalves.

Título de cidadão honorário – Concede o título de cidadão Itamarajuense ao Frei Anailton Brito dos Santos e a Romeu Ferreira de Souza “Sargento Romeu”.

Pedido de providência 093/2017 – Requer do executivo por meio da Sec. de Obras a reforma e cobertura do Mercado Municipal da cidade baixa.

Pedido de providência 094/2017 – Requer do executivo por meio da Sec. de Obras o patrolamento da estrada que dá acesso a Fazenda Pedra Bonita.

Pedido de providência 095/2017 – Requer do executivo por meio da Sec. de Obras a reforma dos colégios do distrito de São Paulinho.

Pedido de providência 096/2017 – Requer do executivo por meio da Sec. de Obras a recuperação do calçamento do distrito de Pau D’Alho.

Pedido de providência 097/2017 – Requer do executivo por meio da Sec. de Obras a reforma e construção de m vestuário no campo de futebol do distrito de Pau D’Alho.

Em grande expediente houve a discussão do projeto colocado em pauta e a minoria dos parlamentares defendeu que pelo momento de crise talvez não fosse à melhor ocasião para conceder o reajuste na tarifa do transporte, pois acarretará em prejuízo no bolso do usuário. Por outro lado, os outros edis defenderam que a empresa presta serviço de utilidade pública e necessita do reajuste para dar continuidade dos serviços, pois nos últimos anos houve aumento nos gastos, além da inflação. No ponto de vista que a empresa também fornece a gratuidade aos idosos e meia passagem para estudantes.   A empresa solicitou o aumento de 30%, mais a Casa só concedeu o reajuste de 20%.

Durante a sessão ordinária em uso da palavra os parlamentares parabenizaram as ações de saúde promovidas pelo governo do estado no município e região, falando ainda sobre a grande inauguração da Policlínica Regional que atenderá também o município de Itamaraju, beneficiando a comunidade. Na oportunidade outros parlamentares ainda em discurso fizeram duras críticas à gestão municipal, solicitando mais agilidade nos trabalhos de infraestrutura na sede (nos bairros) e no interior (nos distritos). Além de mais atenção na saúde pública.  

A sessão foi encerrada e a próxima está prevista para terça-feira (28).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Há 22 dias sem tomar banho, ex-BBB Paula fará nova cirurgia estética

Foto: Globo/Reprodução 1 de 1 Paula Freitas do BBB23 sentada fazendo bico - metrópoles...

Convidados da oposição a Maduro são deportados ao chegar na Venezuela

A delegação composta por  12 representantes do Partido Popular da Espanha e um deputado...

Estado de São Paulo tem o menor número de roubos da história no primeiro semestre

O estado de São Paulo registrou no primeiro semestre de 2024 o menor número...

Mais para você