InícioITAMARAJU | Reajuste da tarifa do transporte coletivo é aprovado na Câmara...

ITAMARAJU | Reajuste da tarifa do transporte coletivo é aprovado na Câmara de Vereadores

A tarifa do transporte coletivo do município de Itamaraju passa de R$ 2,50 para R$ 3,00 por conta do reajuste aprovado pela Câmara de vereadores em sessão ordinária ocorrida nesta terça-feira (21). Mesmo com cinco votos contra, o projeto foi aprovado pela maioria dos edis.

Presidida pelo vereador Francisco da Chagas Feitosa Gilo, o “Chico Gilo”, como de costume foi realizada a chamada de presença dos edis, com a leitura e aprovação da ATA da sessão anterior, ocorrida em pequeno expediente.

Além da aprovação do projeto de lei que autoriza o reajuste da tarifa do transporte público, ainda esteve em pauta na ordem do dia, três moções de pesar, dois títulos de cidadão honorário e cinco pedidos de providências.

Todos esses aprovados por unanimidade:

Moção de pesar – Pelo falecimento do Sr. Osvaldo José Lucas, cidadão itamarajuense, comerciante, professor e bioquímico. E do empresário Firmino Boina e também da pequena Heloisa Souza Gonçalves.

Título de cidadão honorário – Concede o título de cidadão Itamarajuense ao Frei Anailton Brito dos Santos e a Romeu Ferreira de Souza “Sargento Romeu”.

Pedido de providência 093/2017 – Requer do executivo por meio da Sec. de Obras a reforma e cobertura do Mercado Municipal da cidade baixa.

Pedido de providência 094/2017 – Requer do executivo por meio da Sec. de Obras o patrolamento da estrada que dá acesso a Fazenda Pedra Bonita.

Pedido de providência 095/2017 – Requer do executivo por meio da Sec. de Obras a reforma dos colégios do distrito de São Paulinho.

Pedido de providência 096/2017 – Requer do executivo por meio da Sec. de Obras a recuperação do calçamento do distrito de Pau D’Alho.

Pedido de providência 097/2017 – Requer do executivo por meio da Sec. de Obras a reforma e construção de m vestuário no campo de futebol do distrito de Pau D’Alho.

Em grande expediente houve a discussão do projeto colocado em pauta e a minoria dos parlamentares defendeu que pelo momento de crise talvez não fosse à melhor ocasião para conceder o reajuste na tarifa do transporte, pois acarretará em prejuízo no bolso do usuário. Por outro lado, os outros edis defenderam que a empresa presta serviço de utilidade pública e necessita do reajuste para dar continuidade dos serviços, pois nos últimos anos houve aumento nos gastos, além da inflação. No ponto de vista que a empresa também fornece a gratuidade aos idosos e meia passagem para estudantes.   A empresa solicitou o aumento de 30%, mais a Casa só concedeu o reajuste de 20%.

Durante a sessão ordinária em uso da palavra os parlamentares parabenizaram as ações de saúde promovidas pelo governo do estado no município e região, falando ainda sobre a grande inauguração da Policlínica Regional que atenderá também o município de Itamaraju, beneficiando a comunidade. Na oportunidade outros parlamentares ainda em discurso fizeram duras críticas à gestão municipal, solicitando mais agilidade nos trabalhos de infraestrutura na sede (nos bairros) e no interior (nos distritos). Além de mais atenção na saúde pública.  

A sessão foi encerrada e a próxima está prevista para terça-feira (28).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você