InícioITAMARAJU | Representantes promove reunião, para falar sobre área industrial

ITAMARAJU | Representantes promove reunião, para falar sobre área industrial

Uma reunião foi formulada entre representantes do Governo do Estado, ocupantes da área industrial e representantes da gestão municipal, durante a manhã desta quarta-feira (28), para tratar sobre assuntos ligada à reintegração de posse da área destinada a indústria.

Dentre as propostas relatadas, foram direcionadas as lideranças do movimento ocupacional, catalogar o número de moradores no local, que poderão receber a liberação de espaços num formato ordenado.

Mas para novas medidas foram formulada uma comissão que promoverá o cadastramento de moradores, seguindo critérios e com possibilidade de serem beneficiados em programas como “Minha casa, minha vida”, áreas destinadas para outros seguimentos e com necessidades de moradias.

Ocorrida no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), houve uma formação de mesa na reunião, composta com o Major Paulo Cezar (Coordenador de Mediação de Conflitos do Estado) e Capitão Michael (Comando de Operações da PMBA), o vereador Edson de Nova Alegria, o oficial da justiça “Mendonça”, o major Calmon da 43ª CIPM, a assistente social representantes do setor de habilitação (Márcia Frazon), além da presidente do grupo de moradores “pastora Sirleia”.

Muitos assuntos e preocupações foram expostos pelos representantes do governo municipal referente à liberação da área, mas os ocupantes fizeram menção as suas necessidades.

O capitão Paulo Cezar mediou todos os assuntos entre as partes, chegando a permitir vários membros da ocupação expor seus pontos de vista. Mas orientou na formação da comissão, para o cadastramento que ocorrerá no próximo dia 10 de julho. Aos que se oporem ao ato, poderão sofrer penalidades com o pesar judicial.

As discussões se entenderam até as primeiras horas da tarde, no entanto, a qualificação e cadastramento, com o acompanhamento de entidades e olhar direto do ministério publico deverá ser promovido no dia 10 do próximo mês e novas ações decorrerá de forma instantânea. Um relatório sobre a reunião foi encaminhada ao poder judiciário.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você