Mais um incêndio foi registrado em Itamaraju, desta vez o fogo tomou conta de uma residência no bairro marotinho, onde a moradora estava no interior do imóvel no momento das primeiras chamas.
O incêndio foi notado por volta das 20:00 hs, em uma residência na rua Gerson Caldas, quando a proprietária a senhora Lucimaria Gulart de Souza (48 anos) conhecida como dona Nenga, notou o fogo correr pelos fios de eletricidade, atingindo inicialmente o aparelho refrigerador da residência.
Como as chamas iniciou na parte do fundo a moradora ainda tentou apagar e solicitou ajuda de amigos e vizinhos, tendo parte de alguns utensílios destruindo pelas chamas que tomou o interior da cozinha estendendo por outros cômodos da casa.
Uma unidade da Policia Militar esteve no local prestando ajuda e registrando o boletim, ainda controlando o número de curiosos para não ocuparem o interior do imóvel.
A equipe de bombeiros civis que trabalham em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), efetuaram o controle das chamas, com auxílio de moradores e populares. A unidade do SAMU 192 realizou atendimento na senhora Nenga.
Em 2011, várias residências em Itamaraju, foram vítimas de incêndio e tudo foi perdido, imagina-se que com presença do corpo de bombeiros, poderia ser minimizadas as percas. Mas hoje o serviço de bombeiro é oferecido por um grupo de socorristas treinados para ajudar em resgates.
Uma tragédia ainda é memorada pelos itamarajuenses, quando uma loja foi totalmente destruída pelo fogo, também no centro da cidade.
Várias pessoas estiveram no local, onde lembraram dos fatos anteriores e lamentaram as tragédias. A policia investiga o caso.