Com atendimentos dificultados por falta de recursos e instrumentos suficientes para a continuação dos serviços prestados aos usuários do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Itamaraju, uma comitiva foi formada para apresentar as pautas de reivindicações.
Durante uma reunião nesta terça-feira (20), os usuários se mobilizaram e em uma conversa franca promoveram a discussão sobre o regimento e serviços internos da unidade.
De acordo com os usuários os atendimentos tem se tornado cada vez mais difíceis pela falta de alimentos completos, medicação e principalmente de funcionários para os oficineiros intensivos.
Baseada nessa informação nossa equipe procurou a coordenadora do CAPS Nívia Mansur, que informou que já entrou em contato com um dos órgãos responsáveis a “Sec. de Saúde”, apresentando a pauta realizada pelos usuários. De acordo com Nívia, as atividades poderão ser normalizadas nos próximos dias.
A visita foi somada pela presença do vereador Chico do Hotel e da usuária Kelly Dias que lutam pela normalidade dos serviços e atendimentos do CAPS.
Com a intenção de mobilizar vários órgãos, os usuários ainda farão uma visita ao ministério público, que de acordo com informações esta marcada para a próxima quarta-feira (21).