Abrindo os trabalhos do ano de 2013, os vereadores do município de Itamaraju se reuniram na noite desta terça-feira (19), para a primeira sessão ordinária do ano, já encarando Moção de repúdio e requerimentos que foram realizados pelos parlamentares do primeiro mandato.
Com a casa bastante movimentada, a Câmara Municipal de vereadores recebeu a presença de 13 parlamentares, notando a ausência de apenas dois ( Janildo “O Jânio” e Tonhão de Almerindão).
Após a leitura do texto bíblico a nova Mesa Diretora, encabeçada pelo presidente Rubens Cleudes Neves, apresentou a ordem do dia e deu início a sessão.
Durante a sessão, foram apresentados e aprovados por unanimidade, uma Moção de Pesar, manifestada para a militante social Maria Jose Pereira Santos “Dona Mita”, que faleceu no último dia (03). Uma moção de repúdio direcionada a Empresa presta o fornecimento de energia “Coelba”, além de um requerimento de instalação de um escritório da Coelba no município.
A moção de pesar para Dona Mita, foi idealizada pelos parlamentares Luiz Pita e Chico do Hotel, que defendem o reconhecimento e o respeito da sociedade itamarajuense, para a figura que representou o município com diversas ações sociais. Os parlamentares foram mais além e vão buscar junto ao executivo homenagear a idosa para que uma obra social, receba o nome de “Dona Mita”, e um memorial que será entregue a família da idosa.
Já a moção de repúdio contra a “Coelba” foi elaborada pelo parlamentar Léo Lopes, que busca o respeito do consumidor Itamarajuense. De acordo com o parlamentar a empresa não vem prestando um serviço de qualidade, com constantes quedas de energia, gerando prejuízo no centro comercial e nas residências. “Não podemos deixar isso acontecer, a empresa tem que respeitar o consumidor que paga pelo serviço. Muitos estão sendo prejudicados e poucos estão sendo ressarcidos do prejuízo. Fortes quedas de energia tem queimado eletrodomésticos da população e nada tem sido feito,” informou Léo.
Aproveitando ainda o debate contra a empresa Coelba, o parlamentar “Antônio Portugal”, fez um requerimento, que busca a criação de um escritório de atendimento da “Coelba”. Portugal ainda pontuou que os consumidores merecem ter um atendimento melhorado, entendo que se faz preciso a instalação de uma sede no município, onde os clientes possam fazer suas reclamações e solucionar os problemas sem se deslocar para municípios vizinhos.
O Presidente da Casa, ainda fez a leitura de um texto enviado pelo Executivo Municipal “Manoel Pedro Soares”, representado pelo Sec. de Governo Luciano Porto e em seguida deu as boas vindas aos novos parlamentares.
.
“Nessa nova legislatura que a população itamarajuense possa esperar muito mais de nós vereadores. Que juntos possamos trilhar com muita força, transparência e seriedade para buscarmos melhorias para o município,” reafirma Rubens.
Após a ordem do dia, a palavra foi concedida aos demais vereadores. Onde os novos parlamentares agradeceram a população que confiaram o mandato, prometendo fazer uma legislativa para o bem do município.
Antes da próxima sessão ordinária, outros assuntos também foram destaque como a (Saúde e a educação) abrindo margem para discussão na próxima sessão.
Logo após, a sessão foi encerrada e um belíssimo jantar foi servido aos convidados.