InícioITAMARAJU | Vereadores participam da última sessão do mês com aprovação de...

ITAMARAJU | Vereadores participam da última sessão do mês com aprovação de pedidos de providências

 

Estiveram reunidos em sessão ordinária, durante o período noturno desta terça-feira (31), os parlamentares do município de Itamaraju, última sessão do mês de outubro. Tendo amplo público e participação da maioria dos vereadores, notando apenas a ausência dos edis “Adriano Pinaffo e Marcão da CUT”, que apresentaram justificativas.

Em pequeno expediente foi feita a leitura da ata anterior, aprovada por unanimidade pelos edis, apenas com uma ressalva do vereador Rubens das Neves, que solicitou da Casa na construção das atas mais detalhes sobre as falas dos vereadores. Também foram aprovados dois pedidos de providência:

Pedido de providência 084/2017 – Que requer do executivo por meio da Secretaria de Obras, o patrolamento e cascalhamento da ladeira do Santo Agostinho, na zona rural de Itamaraju.

Pedido de providência 085/2017 – Que solicita ao executivo, por meio da Secretaria de Obras, a reforma do Colégio do Assentamento do Córrego da Barriguda, na Zona rural de Itamaraju.

Já em grande expediente o Presidente da Casa Francisco das Chagas Feitosa, o “Chico Giló”, concedeu o uso da palavra ao Gerente Regional da EMBASA, o Sr. Severino Neto, que fez uso da tribuna.

Em discurso, Severino destacou a relevância dos trabalhos prestados pela empresa na Sede e no interior do município de Itamaraju com 20 mil ligações na sede e 1.500 na zona rural. Abordando ainda sobre as reuniões que estão sendo realizadas com o gestor municipal e a Câmara de vereadores sobre a renovação de Concessão dos trabalhos da Embasa no município.  

Logo após, o presidente fraqueou a palavra aos edis, que mais uma vez solicitaram da gestão municipal mais agilidade nos trabalhos de infraestrutura e na saúde na sede e no interior do município.

Outros destacaram a importância sobre a reforma da [Capela do Cemitério] no município, realizada pela Secretaria de obras, enfatizando que em décadas não é feita a celebração do dia de finados (02 de Novembro), para as famílias que visitam os túmulos dos seus entes-queridos.

Os vereadores [Flavinho, Rubens e Chico do Hotel], silenciaram os vereadores, que tomaram a postura oposicionista na casa. Ao abordar situações que a administração vem promovendo, como avanços na saúde, melhorias na infraestrutura, dentre outras ações. Mas algumas pessoas buscam desviar essas ações com injuria e levando mentiras a comunidade, apontando situação de filas de espera na saúde. No entanto, não relatam que o setor odontológico do município, estava parado há quase 3 anos. Ou se quer apontam sobre as melhorias em estradas esquecidas por décadas, porém agora garantem dignidade aos moradores.

“Muitos tentam fazer um papel que é amigo da torcida, porém não tem nem coragem de conversar com gestor sobre as mentiras apontadas, mas faço desafios aos colegas, procurem seus deputados e garantam emendas ou ajuda para esse município”, destacou Flavinho.

.

“Queremos parabenizar ao gestor municipal Marcelo Angênica pela sensibilidade e o cuidado em realizar aquela obra na capela, em respeito às famílias que visitam o cemitério no feriado de finados”, discursaram.

A próxima sessão ordinária acontece na terça-feira, dia 07 de novembro, a partir das 19h.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MPF investiga suposta omissão da PF em ação que matou 26 em Varginha

Polícia Federal indiciou 39 policiais do Bope e da PRF por supostos crimes de...

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político...

Exclusivo: Rodrigão e Adriana Sant’Anna são condenados na Justiça

Quem aí não se recorda do caso babadeiro envolvendo uma briga do ex-BBB Rodrigão,...

CE: professor de muay thai e amigo são presos por golpe do falso Pix

Reprodução 1 de 1 imagem colorida dupla presa golpe pix loja suplementos ceara ...

Mais para você