A Câmara Municipal de vereadores de Itamaraju, em sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (03), por meio de alguns parlamentares pediram vistas do projeto de lei que dá suplementação para o Orçamento Municipal.
O Projeto de Lei 015/2017 que autoriza o Poder Executivo Municipal na lei orçamentária vigente para o Exercício Financeiro de 2017, abrindo créditos e adicionais suplementares esta tramitando na Casa. O Projeto foi discutido e após a apresentação de duas emendas modificativas, de autoria das Comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento, voltou para ser discutido e deve ser aprovado na próxima sessão ordinária.
A solicitação do Executivo municipal, foi com um percentual de suplementação de 60%, mas a Câmara só quer conceder a suplementação limite de 20%.
Após as discussões o presidente da Casa Francisco da Chagas Feitosa “Chico Gilo”, ainda colocou em pauta para discussão e votação uma indicação e dois pedidos de providência realizados pelos Edis.
Indicação 082/2017 – Requer do executivo a pavimentação da Rua Águas das montanhas, localizada no Bairro Corujão.
Pedido de providência 077/2018 – Requer do executivo a reforma do Colégio da Associação Renascer.
Pedido de Providência 078/2017 – Requer do executivo o manilhamento e patrolamento da ladeira que dá acesso a associação Renascer.
A sessão ainda foi acompanhada pelos moradores da invasão da área industrial do município “Vista da Pedra”, que fizeram uso de cartazes pedindo o apoio da câmara de vereadores para a estruturação física da área, solicitando água encanada para a comunidade.
Logo após as discussões da pauta do dia a sessão foi encerrada e a próxima esta prevista para terça-feira (10), ás 19hs.