Após 40 dias de recesso, o Poder Legislativo de Itamaraju retomou os trabalhos na noite desta terça-feira (06).
Como de costume a sessão foi iniciada as 19:30hs, e contou com a presença de 13 vereadores, notando a falta apenas dos parlamentares Mazuck, Jú e Zé do Bolo, todos esses com justificativa.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Rubens que colocou em pequeno expediente a leitura de projetos de lei que foram encaminhados para análise das comissões.
Projeto 15/2013 – Que requer a proibição da cobrança da taxa de esgoto de 80%, na contas de água do município. Esse de autoria do vereadores Leo Lopes, Luiz Pitta e Chico do Hotel e apoiado pelos demais parlamentares que foram anexados ao projeto.
Projeto 16/2013 – Projeto do executivo que requer da câmara de vereadores a autorização para empréstimo (estimado em 6 milhões) junto ao Desenbahia, para a compra de equipamentos que irá compor a restruturação do HMI, bem como parte do dinheiro para ser utilizado em obras e serviços públicos.
Sendo que este último projeto, antes mesmo de ser colocado em votação, gerou uma insatisfação por parte de alguns vereadores e do público presente. Que descordam que o executivo tome o empréstimo, gerando dívida para o município sem ao menos informar com transparência sobre os valores existentes em caixa.
A primeira sessão do segundo semestre 2013, foi acompanhada por estudantes e moradores dos mais diversos bairros da cidade.
Durante a sessão os vereadores ainda colocaram em pauta a votação de duas moções de pesar, em homenagem ao motorista da Viação Itamaraju (Raulinton) e do Cabeleireiro (Tanos), ambos mortos em acidente automobilístico, esses considerados duas figuras importantes da sociedade Itamarajunse.
Logo após a leitura do texto bíblico a sessão foi encerrada. A próxima sessão será na próxima terça-feira (13).