O governador Jerônimo Rodrigues (PT) estipulou um prazo para realizar a primeira reforma administrativa no secretariado de seu governo e indicou que deve ser finalizada até a primeira semana de janeiro de 2025. Em entrevista nesta segunda-feira (11), o gestor foi questionado sobre a possível saída do secretário de Comunicação, André Curvello, e afirmou que as conversas sobre a reforma se darão em duas fases.
“A minha reforma administrativa, eu estou trabalhando em dois tempos. Um tempo eu vou conversando com os com os presidentes de partidos, com lideranças do meu conselho político e vocês sabem que existem secretarias que são relacionadas com a indicação partidária e aquelas que são de uma escolha diretamente. Eu vou tratar isso tudo no bojo de uma reforma, que acontecerá até no máximo a primeira semana de Janeiro”, afirmou Jerônimo.
O governador do estado também falou sobre a situação da concessão da Coelba. Na ocasião, Jerônimo comentou que se tratava de um acordo do governo federal, mas indicou que irá participar das negociações, dialogando com o ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira.
“Olhe bem essa concessão da Coelba é Federal, mas tá no meu estado, então tenho que me envolver.Não estou interessado em uma empresa ou outra, eu quero uma empresa que dê conta da responsabilidade de garantir o nosso investimento no setor elétrico no estado da Bahia. Não estou encontrando nesse momento efetividade do meu desejo na atual empresa que gerencia esse contrato de concessão”, disse Jerônimo.
“Não é só para o pobre que não chega energia às vezes, mas só para uma escola para o hospital, eu tenho exigido bastante do governo federal, seja muito mais reto do que o Lula já é nessa nesse aspecto. O Rui, Como foi o governador, sabe muito bem como é que funcionava aqui a prestação de serviço da Coelba. Serei duro e exigente para que a concessão seja bastante avaliada”, completou.