InícioEditorialPolítica NacionalJordy é investigado por ser da oposição, diz Rogério Marinho

Jordy é investigado por ser da oposição, diz Rogério Marinho

Senador afirma que a operação da PF contra o deputado do PL “mostra que o país está fora da realidade democrática”

Marinho diz que irá conversar com os presidentes do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, e do STF, Luís Roberto Barroso, para reestabelecer o “equilíbrio entre os Poderes” Sérgio Lima/Poder360 – 10.nov.2023

PODER360 18.jan.2024 (quinta-feira) – 20h37

O senador Rogério Marinho (PL-RN) disse nesta 5ª feira (18.jan.2024) que a operação da PF (Polícia Federal) contra o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) “mostra que não vivemos em um ambiente de realidade democrática”. Em vídeo compartilhado em grupos políticos, o congressista disse que o colega é investigado por “representar um segmento da população que pensa diferente” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O líder da Oposição na Câmara dos Deputados foi alvo de busca e apreensão na 24ª fase da operação Lesa Pátria. A Justiça trabalha com a hipótese de que ele teve ligação com um dos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro.

“Carlos Jordy foi acordado às 6h da manhã na sua residência, ao lado da sua esposa e da sua filha, pela Polícia Federal. E não foi acordado pela polícia por uma denúncia a respeito de desvio de dinheiro público ou de corrupção. Foi acordado porque ele representa um segmento da população que pensa diferente dos que governam o país atualmente”, disse Marinho. No vídeo, o senador refere-se a data de hoje como 18 de agosto de 2023. Ele corrigiu a informação posteriormente por escrito.

Assista (2min45s):

O líder da Oposição no Senado disse ainda que “excepcionalização permanente” da Constituição Federal não pode ser aceita como “novo normal”. Segundo ele, a investigação contra Jordy viola o mandato do deputado.

Como solução, Marinho afirmou estar tomando providências junto ao presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O objetivo é realizar uma reunião antes do retorno das atividades do Legislativo para “tratar do equilíbrio necessário entre os Poderes”. Também falou com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luís Roberto Barroso.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo federal envia Força Nacional para o RS e acelera liberação de emendas parlamentares

Em um esforço coordenado para mitigar os efeitos devastadores da tragédia que assolou o...

Ministério da Saúde inaugura biofábrica de projeto antidengue em MG

Método consiste na liberação de Aedes aegypti com a bactéria Wolbachia, que impede que os vírus...

Ministro espanhol insinua que Milei usa drogas e argentino rebate

Um comentário de um ministro do governo espanhol sobre o presidente argentino, Javier Milei,...

Mais para você