InícioEditorialJucuruçu: Funcionários ocupam Prefeitura em protesto por não receberem pagamento

Jucuruçu: Funcionários ocupam Prefeitura em protesto por não receberem pagamento

Na noite da última sexta-feira (28), funcionários da prefeitura municipal de Jucuruçu como forma de protesto por não ter recebido pagamento, ocuparam a sede do Centro Administrativo do município.


Momento em que foi dada a notícia que não haveria pagamento.

Tudo iniciou quando houve um aviso que haveria pagamento para os funcionários de Jucuruçu na parte da tarde, mas alguns funcionários foram para a fila desde às 10:00hs, após várias horas na fila, por volta das 18:30hs, funcionários internos do setor avisaram que não haveria mais pagamento, com isso houve um início de tumulto e funcionários tomaram a decisão de permanecer nas dependências da PMJ.


Funcionários e Adenildes Malta ( de blusa preta).

Em entrevista com Adenildes Malta, representante da APLB em Jucuruçu, ela nos contou que não estava prevista a ocupação da PMJ, porém diante da situação em que o funcionalismo se encontra tendo dois meses para receber e outros com 3 meses não tiveram outra opção.
Ainda em entrevista Adenildes ressaltou a indignação que todos estavam e relatou que só desocuparão a PMJ quando o pagamento for efetuado e que até agora ninguém responsável pela PMJ apareceu para resolver a situação.

 

Briga:
Em meio ao tumulto pessoas se desentenderam e iniciaram uma briga, onde um dos envolvidos ameaçou esfaquear o outro, devido a isso o mesmo foi perseguido por populares e se escondeu em um estabelecimento comercial até a chegada da polícia. O homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

 

Tentativa de desocupação da PMJ:

Policiais tentaram pacificamente desocupar a PMJ, mas os funcionários não saíram e afirmaram que estão em um movimento pacífico e que só desocuparão após o pagamento.

Por / Valéria Britto

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo federal pede investigação sobre morte de senegalês em SP

Serigne Mbaye morreu ao cair do 6º andar de um prédio durante uma operação...

Dina votou no Bolsonaro. Tião, no Lula. E nós três nos encontramos no Goiás profundo

Dois dos meus amigos mais próximos, que estão comigo nos momentos mais difíceis, não...

Homem morre em explosão de extintor de incêndio em São Paulo

Um homem morreu na madrugada desta terça-feira (30), no Brooklin, na zona sul de...

Mais para você