A Juventus-ITA anunciou nesta terça-feira (19) a contratação do zagueiro Bremer, cria da base do Atlético. O atleta que estava no Torino, outro time italiano, foi negociado por 40 milhões de euros, segundo a mídia local. Com isso, o Galo receberá 300 mil euros (R$ 1,66 milhão) pela venda do seu ex-defensor.
O Atlético terá direito a esta quantia porque a Fifa bonifica financeiramente os clubes formadores por meio do mecanismo de solidariedade.
Bremer passou a temporada do 20º aniversário (2017) e metade da temporada do 21º aniversário (2018) no Galo. Portanto, pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, o clube alvinegro tem direito a cerca de 0,75% do valor de qualquer transferência do zagueiro.
Nas categorias de base, Bremer passou por Desportivo Brasil e São Paulo antes de chegar ao Atlético, no início de 2017. Iniciou a trajetória na Cidade do Galo no time sub-20, mas teve ascensão rápida e, pouco tempo depois de ser contratado, estreou pelo profissional. Em julho de 2018, foi vendido ao Torino.
Bremer no Atlético
Pelo Atlético, Bremer disputou 33 partidas e marcou um gol no profissional. Em 2018, teve 100% dos direitos econômicos vendidos ao Torino por cerca de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões na cotação da época) – o Galo detinha 60%.