InícioEditorialEconomiaLevantamento mostra aumento do preço médio das refeições

Levantamento mostra aumento do preço médio das refeições

Levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador realizado entre os meses de fevereiro e abril deste ano aponta que, em Belém, o trabalhador paga em média R$ 41,04 por uma refeição diária completa. O valor atinge um aumento de 17% ao cobrado em 2019.

O preço médio da refeição varia por cada região e mostra a realidade econômica de cada localidade. A cidade de São Luís, mostra a pesquisa, apresenta o almoço mais caro do país, com custo médio de R$ 51.

De acordo com o balanço, aproximadamente 30% dos comércios ligados a alimentação fora de casa fecharam suas atividades durante o período pandêmico. Os preços dos alimentos acumulam aumento real acima da inflação média. A economista Nayara Fernanda aponta alguns fatores que contribuíram para a alta dos preços dos alimentos.

“Entre eles destaca-se os problemas climáticos desfavoráveis em algumas regiões, a desvalorização cambial a partir da pandemia, o aumento nos preços dos combustíveis e aumento nos preços das commodities”, explica. “A soma desses fatores prejudica o consumo dos brasileiros nesse momento”

 

Economia Em Belém, crescimento em relação a 2019 chegou a 17% Belém – PA FMI pede medidas urgentes de combate à inflação Presidente pede que supermercados reduzam lucros sobre alimentos Pandemia faz aumentar profissionais em tecnologia e diminuir em mídia 17/07/2022 – 16:30 Francisco Brasileiro Marques de Sousa Neto Marcelo Alencar – Repórter da Rádio Cultura FM de Belém Inflação pandemia restaurantes alimentação domingo, 17 Julho, 2022 – 16:30 2:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você