InícioEditorialPolítica NacionalLewandowski fala sobre a importância da regulamentação da lei de fake news...

Lewandowski fala sobre a importância da regulamentação da lei de fake news e IA

‘Só assim teremos segurança para utilizarmos o meio digital sem maiores problemas’, disse o ministro da Justiça e Segurança Pública em evento nesta manhã

Reprodução / Canal Gov

Evento aconteceu na manhã desta segunda-feira

Durante o evento Esfera Brasil, realizado na manhã desta segunda-feira (22), em São Paulo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, defendeu a aprovação do projeto de lei das fake news, que tem como objetivo a regulamentação da atuação das plataformas digitais no país, e o da regulamentação da Inteligência Artificial (IA). “Hoje a criminalidade se dá substancialmente ou fundamentalmente no plano virtual”, disse ele. “A mim me parece muito importante que Congresso aprove lei das fake news e a lei que regula Inteligência Artificial, só assim teremos segurança para utilizarmos o meio digital sem maiores problemas”, disse Lewandowski, durante rápida fala sobre os assuntos no evento. “Só assim teremos no Brasil, segurança para utilizarmos o meio digital sem maiores problemas”, finalizou. O projeto das fake news ainda está em tramitação na Câmara dos Deputados. O assunto retornou o debate em meio aos ataques do empresário e dono do X (antigo Twitter) Elon Musk ao sistema de Justiça brasileiro. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), criou um grupo de trabalho para debater o tema e decidiu trocar o relator. A proposta de regulamentação da Inteligência Artificial, por outro lado, está no Senado. O relator, senador Eduardo Gomes (PL-TO), deve apresentar ainda neste mês de abril seu parecer, que deve incluir a criação de uma agência reguladora sobre o assunto, por exemplo.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

*Com informações do Estadão Conteúdo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Hospital Estadual Costa das Baleias atinge 80% de ocupação e realiza primeira neurocirurgia

  Com início das atividades no dia 12 deste mês, o Hospital Estadual Costa das...

Em despedida do TSE, Moraes diz que atuou contra o “populismo digital”

Sem citar nomes, ministro afirmou que a Corte não se “acovardou” mesmo com críticas...

“70% de certeza”, diz ex-affair sobre possível paternidade de Buda

Nina Capelly, prima de MC Binn, descobriu recentemente que está esperando um bebê. A...

Irmã de Gisele Bündchen decidirá sobre socorro do governo Lula ao RS

Instagram/Reprodução 1 de 1 Gisele Bündchen posa de look marrom e cabelos soltos para...

Mais para você