InícioEditorialLewandowski usará braçadeira de capitão com as cores da Ucrânia na Copa

Lewandowski usará braçadeira de capitão com as cores da Ucrânia na Copa

Dois dos maiores goleadores da era moderna se encontraram nesta terça-feira no estádio Nacional, em Varsóvia, na Polônia. O ucraniano Andriy Shevchenko deu sua braçadeira ao capitão da seleção polonesa, o centroavante Robert Lewandowski, que competirá na Copa do Mundo do Catar.
“Para mim, a braçadeira de capitão é um símbolo de liderança, força e paixão pelo seu país. Quero passar esta braçadeira para Robert para agradecê-lo por seu apoio, voz e plataforma em apoiar meu país e pedir pela paz”, disse Shevchenko.
Em fevereiro, dias após a invasão da Ucrânia pela Rússia, Lewandowski fez pressão para que o jogo entre Polônia e Rússia fosse adiado. Quando ele entrou em campo pelo Bayern de Munique, seus companheiros de equipe usavam braçadeiras pretas para homenagear as vítimas da invasão, enquanto que Lewandowski, o capitão do clube alemão, usava uma braçadeira nas cores da Ucrânia.
“Acredito que, como atletas, devemos usar o poder do esporte para o bem. Vou levar a braçadeira de Andriy comigo para a Copa do Mundo em novembro para lembrar que o povo ucraniano não está sozinho e não é esquecido”, declarou o atacante polonês.
Lewandowski tem sido um constante aliado da Ucrânia, enquanto que Shevchenko tem viajado pela Europa conhecendo atletas, órgãos governamentais, políticos e refugiados para destacar os problemas que a invasão causou.
“Existe uma relação especial entre a Ucrânia e a Polônia. Visitei projetos de refugiados aqui através do meu trabalho com a Laureus Sport for Good e a compaixão de Robert Lewandowski pode ser vista em todo o país”, completou Shevchenko.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil precisa regionalizar concessões de saneamento, diz especialista

Para o advogado Fernando Vernalha, municípios correm o risco de ficar de fora da...

A gripe aviária H5N1 pode ser a próxima pandemia?

Animais e seres humanos compartilham cerca de 300 doenças infecciosas, e novas doenças surgem...

STF suspende prazos processuais no Rio Grande do Sul devido às enchentes

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, decidiu suspender a contagem...

Mais para você