InícioEditorial'Lilo & Stitch': Disney troca ator após posts de calúnias raciais

‘Lilo & Stitch’: Disney troca ator após posts de calúnias raciais

Os nomes dos artistas que darão vida aos personagens do live-action Lilo & Stitch começaram a ser revelados. A novata Maia Kealoha interpreta Lilo, enquanto Sydney Elizebeth Agudong interpreta Nani. Mas, uma descoberta recente acabou por mudar o planejamento do elenco do filme: Kahiau Machado foi escalado como David Kawena na semana passada, mas acabou substituído por Kaipot Dudoit.

De acordo com o site especializado The Hollywood Reporter, “durante o processo de verificação da Disney, postagens anteriores nas quais Machado usava calúnias raciais foram descobertas nas redes sociais”, o que motivou a sua troca no elenco. O site observa ainda que “a escalação de Machado não havia sido confirmada oficialmente pela Disney”.

O elenco ainda conta com Tia Carrere, que originalmente dublou Nani no primeiro filme, e que interpretará a recém-criada Sra. Kekoa. Amy Hill estrelará como uma nova personagem chamada Tutu. Zach Galifianakis se juntou ao elenco em fevereiro como Jumba, com Billy Magnussen como Pleakley e Courtney B. Vance como Cobra Bubbles.

O The Hollywood Reporter aponta ainda que Dean Fleischer Camp, o cineasta por trás do indicado ao Oscar de melhor animação Marcel the Shell With Shoes On, está dirigindo o remake que pretende ser um grande lançamento no Disney+. A produção está oficialmente em andamento no Havaí.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Empresário que matou motorista de aplicativo em acidente com Porsche se entrega à Polícia

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, foi preso após se...

Reconstrução de rodovias no RS custará R$ 1 bilhão, diz ministro dos Transportes

O ministro dos Transportes, Renan Filho, informou, nesta segunda-feira (6), que a reconstrução dos...

Lula assina decreto para ajudar RS em reunião com Lira e Pacheco

Presidente diz que a medida é a 1ª de uma série de atos que...

Mais para você