InícioEditorialPolítica NacionalLira diz que precisa do governo para aprovar reforma administrativa e confirma...

Lira diz que precisa do governo para aprovar reforma administrativa e confirma desoneração para hoje

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que precisa do apoio do governo para avançar com a reforma administrativa na Câmara dos Deputados. Em um evento para debater o tema convocado pela Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS), o deputado alagoano disse que espera uma discussão sem “tensionamento ideológico” sobre o tema e afirmou que a matéria faz parte de um pacote de medidas importantes para o país e não de determinados grupos políticos. “Nós precisamos do governo para aprovação dessa PEC. É uma matéria que tem seu cunho de representatividade muito forte no campo da esquerda progressista. É importante que todos participem sem nenhum tipo de preconceito para que o tema seja tratado com a naturalidade e a necessidade que ele exige”, disse o presidente da Câmara.

Lira ainda falou sobre o projeto de desoneração da folha que está na pauta da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 30. Segundo o presidente legislativo, os municípios sofrem com problemas de arrecadação e precisam ser socorridos. Lira ainda questionou as alterações feitas pelo Senado. O deputado comentou que o projeto foi aprovado na Casa Alta na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e enviado diretamente à Câmara dos Deputados.

“A preocupação do Senado é pauta dos municípios é sobre resolver para municípios pobres ou com piores IDHs ou com dificuldades populacionais ou que vivam de repasses federais a questão da previdência, mas a gente tem que olhar com responsabilidade porque aprovamos uma PEC da Previdência que tem regras para suas modificações. Tem que ter cuidado para observar se essa alteração do Senado é constitucional, se atende, se não atende, se é a maneira ideal de resolver esse problema. A Câmara se sente sempre muito pressionada”, disse Arthur Lira, que ainda citou que a cobrança com os deputados sobre o tema é muito maior do que os questionamentos com os senadores. “A cobrança que está sendo hoje em cima da Câmara não teve no Senado. Esse projeto foi votado lá e não teve questionamento, perguntas, provocações, nem sequer recurso para o plenário. O texto foi votado em uma comissão terminativa no Senado e, com todo o respeito, merece toda a nossa atenção”, complementou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Povo precisa conhecer o Brasil em vez de Louvre ou Disney, diz Lula

Presidente afirma ser preciso que o governo e os políticos incentivem as pessoas a...

Quero que meu pai seja herói popular, não da Marinha, afirma único filho vivo de João Cândido

Foto: Reprodução Adalberto Cândido, o Candinho, 85, único filho vivo de João Cândido...

Em 5 anos, atendimentos psicológicos aumentam mais de 200% no DF

Em cinco anos, o número de atendimentos psicológicos realizados na rede pública de saúde...

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Mais para você