InícioEditorialPolítica NacionalLira diz que vai esperar relatório de Omar Aziz antes de decidir...

Lira diz que vai esperar relatório de Omar Aziz antes de decidir sobre novas mudanças no arcabouço fiscal

Presidente da Câmara se reuniu com o relator da matéria no Senado nesta quarta-feira, 14, para discutir possíveis alterações na regra fiscal

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante discussão e votação de propostas no plenário

O relator do arcabouço fiscal no Senado, Omar Aziz (PSD), se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), nesta quarta-feira, 14. A reunião serviu para discutir possíveis alterações na regra fiscal, entre elas, a retirada do Fundeb e do Fundo Constitucional do Distrito Federal do marco fiscal, além da mudança no período de referência para a correção da regra. Lira destacou que toda mudança, no entanto, só será analisada quando Aziz apresentar o texto final: “Importante dizer que naquela discussão entre valores do Fundo Constitucional, assessores da Câmara da Comissão Mista de Orçamento acharam um valor que estava muito diferente do que a administração do GDF encontrou. E nós teríamos feito o compromisso de que se o Senado, na avaliação, achasse um número diferente, na comparação com a Câmara, ficasse muito dispare, a gente poderia reavaliar. Mas eu vou esperar o que o senador Omar Aziz vai trazer de propostas como relator no Senado”.

Lira também fez um apelo ao relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro (PP), e ao secretário extraordinário da reforma do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, para entregarem a versão final do texto: “O líder Aguinaldo já se reuniu com a FPA hoje para tratar das questões do agronegócio, com outros setores que são importantes e tem força no plenário da Câmara para impedir se quer a largada, então a gente precisa arredondar essas coisas”. O presidente da Câmara lembrou que o parecer aprovado no início do mês, no grupo de trabalho, traz apenas diretrizes gerais e que ainda falta fechar o texto final a ser votado no plenário, o que pode acontecer na primeira semana de julho.

*Com informações do repórter André Anelli

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula diz que Juscelino Filho será afastado se indiciamento for aceito

Ministro das Comunicações foi indiciado pela PF pelos crimes de corrupção passiva, fraude em...

Lula: Bolsonaro ter ganhado joias mostra que “tem alguma coisa errada”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (26/6), que o...

Governo do Estado promove ações de saúde e cidadania em Feira de Santana

  Os moradores de Feira de Santana terão acesso a diversos serviços de saúde, a...

Mais para você