InícioEditorialLitoral de São Paulo tem alerta para fortes chuvas

Litoral de São Paulo tem alerta para fortes chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta informando sobre a previsão de grandes volumes de chuva no litoral de São Paulo a partir desta sexta-feira, 12. De acordo com o órgão, há a possibilidade de volumes diários em torno de 100 mm em áreas do litoral paulista, e o mau tempo pode se estender até segunda-feira, 15. Mesmo afastada do continente, a passagem da frente fria criará condições para pancadas de chuva com intensidade moderada a forte em todo o estado, segundo a Defesa Civil de São Paulo. Além disso, há condições para temporais, seguidos por raios e intensas rajadas de vento. A Defesa Civil paulista ressalta a importância de atenção às áreas mais vulneráveis devido aos acumulados de chuva elevados em um curto espaço de tempo. Há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas e vento forte. O alerta emitido pelo Inmet também vale para o sul de Minas Gerais e o centro-sul do Rio de Janeiro.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Nesta sexta-feira, a combinação de calor, alta umidade do ar e um cavado em níveis médios e baixos da atmosfera vai potencializar as áreas de instabilidade e provocar chuvas intensas em São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Além do litoral paulista, o alerta também vale para a faixa leste do estado, que inclui a região metropolitana de São Paulo, e a região do Vale do Paraíba, que inclui a Serra da Mantiqueira. A Climatempo prevê fortes pancadas de chuva em todo o estado nesta sexta-feira, a partir do período da tarde, e elas devem vir acompanhadas de raios, ventania de mais de 70 km/h e há possibilidade de granizo.

A partir de sábado, 13, uma frente fria avança pelo litoral paulista, aumentando a umidade sobre o leste da região Sudeste do país. No domingo, 14, a chuva diminui na cidade de São Paulo, de acordo com a Climatempo, mas pode ocorrer a partir da tarde. A temperatura na capital paulista durante o fim de semana deverá oscilar entre 21°C e 27°C. Em Santos, na Baixada Santista, a máxima também deverá chegar a 27°C, e em Ubatuba, no litoral norte, a 28°C.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Juíza abre ação e torna réus dois brasileiros acusados de elo com Hezbollah

A juíza Raquel Vasconcelos Alves de Lima, da 2.ª Vara Federal Criminal de Belo...

Entenda a negociação entre Brasil e Paraguai sobre Itaipu

Governos dos 2 países discutem tarifas de 2024 e revisão do chamado anexo C...

Mendonça dá 60 dias para empresas renegociarem acordos com Lava Jato

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 60 dias...

Mais para você