InícioLive apresenta oportunidades de bolsas de estudos na Holanda para brasileiros

Live apresenta oportunidades de bolsas de estudos na Holanda para brasileiros

Quase 90 mil estudantes estrangeiros são acolhidos todos os anos na Holanda – o equivalente a 12% de seus alunos de ensino superior. Bolsas de estudos parciais e integrais são oferecidas pelas instituições holandesas e muitas destinadas exclusivamente para brasileiros. E, para estimular jovens estudantes e profissionais a desenvolverem educação internacional e integração com a cultura holandesa, a Cooperativa Castrolanda em parceria com a Associação Cultural Brasil-Holanda (ACBH), agência governamental Nuffic Neso Brazil e apoio da Frísia e Capal – que junto com a Castrolanda compõem a Unium, promovem uma live para apresentar todas as oportunidades de bolsas de estudos no país europeu. “Fomentar a sucessão e gestão é um tema de extrema relevância. Incentivar a busca por novos conhecimentos e estudos no exterior para serem aplicados posteriormente nas propriedades faz parte da nossa atuação”, destaca Roselia Gomes, Supervisora de Relacionamento com Cooperado da Cooperativa Castrolanda.

O programa Orange TulipScholarship Brazil, promovido pela Nuffic Neso Brazil, é voltado especialmente para estudantes brasileiros com excelência acadêmica. O projeto oferece bolsas (integrais ou parciais) sobre o valor da anuidade (tuitionfee) e, em alguns casos, cobre outros custos, como visto e seguro. Mesmo com a pandemia, a coordenadora do Global Integration da ACBH, Marina van der Vinne, afirma que essa é uma oportunidade para os estudantes brasileiros conhecerem as oportunidades de estudos na Holanda e se planejarem para uma futura inscrição no programa de bolsas. “Há muito tempo era meu desejo trazer a Nuffic para a atenção dos paranaenses. Não foi fácil, mas, devido à situação de pandemia, encontramos novas maneiras de trazer essas informações aos jovens. Espero que muitos venham buscar novos desafios e experiências e conhecer mais deste mundo, inclusive de sua própria história e cultura”, diz Marina.

De acordo com o Education Promotion & Alumni Officer da Nuffic Neso Brazil, Eduardo Zdanowicz, o Orange TulipScholarship Brazil é uma grande oportunidade para os brasileiros adquirirem enriquecimento pessoal e profissional. “Toda experiência no exterior é sempre muito rica. Estudar na Holanda é viver em um país receptivo, seguro e com alta qualidade de vida. As universidades holandesas são reconhecidas internacionalmente como referência em educação de qualidade. E nessa live nós vamos mostrar o que é necessário para os brasileiros se inscreverem no programa de bolsas na Holanda e até mesmo como se preparar para essa experiência”, diz Zdanowicz.

Com mais de 2.100 cursos ministrados em inglês e referência mundial em pesquisa científica, as universidades holandesas estão entre as instituições com melhor desempenho educacional do mundo. O ensino superior do país fica em quarto lugar no ranking Times Higher Education, atrás apenas dos Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha.

O evento online, com a participação de Eduardo e Marina, será realizado no dia 23 de julho a partir das 19 horas no YouTube.

Serviço:

Live sobre oportunidades de estudo e bolsas na Holanda

Data: quinta-feira, 23 de julho de 2020
Horário: 19 horas
Link: https://bit.ly/3fOgcAb

Sobre a ACBH

A Associação Cultural Brasil-Holanda (ACBH) é uma organização formada por holandeses e descendentes de holandeses no Brasil, oriundos de diversas colônias. Visa preservar o patrimônio histórico artístico e cultural holandês e brasileiro para a posteridade. Também quer incentivar, desenvolver e divulgar as várias formas de expressão cultural. Mais informações: https://www.acbh.com.br/

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas reunidas pela Unium, inclusive a Alegra, são reconhecidas pela qualidade e excelência.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência. Mais informações: http://unium.coop.br/

Por | CentralPress

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Temos que aprender a lidar com a extrema-direita, diz Haddad

Em entrevista, ministro da Fazenda faz críticas a Bolsonaro (PL) e diz que ex-presidente...

Movimentos de big techs e cerco do TSE embaralham cenário das redes na eleição de 2024

Foto: Divulgação Da parte das empresas não há evidências de que elas devam...

“Me sinto liberto e feliz”, afirma Lucas Souza ao se assumir bissexual

Não é de hoje que Lucas Souza vem sendo cobrado por um posicionamento sobre...

Na próxima semana TSE retoma julgamento que pode cassar mandato do senador Jorge Seif

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma na próxima terça-feira (30), o julgamento da ação...

Mais para você