InícioEditorialLiverpool domina Villarreal e abre vantagem na semi da Liga dos Campeões

Liverpool domina Villarreal e abre vantagem na semi da Liga dos Campeões

Nesta quarta-feira, Liverpool e Villarreal se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal da semifinal da Liga dos Campeões. Em Anfield, o time de Jurgen Klopp dominou a partida e venceu por 2 a 0, com gols de Estupiñán (contra) e Mané, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, os ingleses podem empatar ou perdeu por até um gol de diferença para carimbar a vaga na final. O duelo de volta será próxima terça-feira, às 16 horas (de Brasília), na Espanha.
O Liverpool volta a campo no sábado, quando visita o Newcastle, pelo Campeonato Inglês, às 08h30 (de Brasília). O Villarreal, por sua vez, joga fora de casa contra o Alavés, pelo Espanhol, no mesmo dia, às 09 horas (de Brasília).

O jogo – Jurgen Klopp mandou o Liverpool a campo com: Alisson, Alexander-Arnold (Joe Gomez), Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Keita) e Thiago; Salah, Mané (Diogo Jota) e Luis Díaz (Origi).
No primeiro tempo, os ingleses chegaram com perigo aos 11 minutos. Salah recebeu na direita, cortou para o meio e lançou para Mané que, livre de marcação, cabeceou para fora.
Aos 32, o Liverpool chegou novamente, desta vez com Mané. O senegalês recebeu na entrada da área, girou e bateu, a bola ainda desviou na defesa e passou perto da trave.
Já nos minutos finais, Thiago ficou muito perto de abrir o placar. O meio-campista hispano-brasileiro soltou uma bomba de fora da área, a bola bateu no canto da trave e saiu pela linha de fundo.
Aos quatro minutos, os donos da casa tiveram um gol anulado. Mané cabeceou para a pequena área e Van Dijk ajeitou para Fabinho mandar para o fundo das redes. Porém, o zagueiro holandês estava em posição irregular.
Aos sete, finalmente veio o gol do Liverpool. Henderson cruzou para a área, a bola desviou em Estupiñán e enganou o goleiro Rulli, que ainda chegou a tocar na bola, mas não impediu o tento.
Logo depois, aos 10, os Reds ampliaram. Após troca de passes na área, Salah acionou Mané na ultrapassagem, e o senegalês, sem marcação, tocou na saída do goleiro.
Aos 18, o Liverpool teve mais um gol anulado. Desta vez, Robertson recebeu cruzamento e chutou de primeira para o fundo das redes, mas estava em impedimento.
A partida seguiu os comandados de Klopp tendo amplo domínio. O Villarreal finalizou apenas uma vez durante os 90 minutos.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Djokovic revela que nunca foi amigo de Rafael Nadal

Um dos maiores nomes na história do tênis mundial, Novak Djokovic comentou sobre o...

Indiciamento de Bolsonaro repercute entre políticos e autoridades

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas, acusadas pela Polícia Federal...

Haddad anuncia bloqueio de R$ 5 bilhões no Orçamento de 2024

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou um bloqueio de aproximadamente R$ 5 bilhões...

Bradesco é condenado por discriminação em “brincadeiras” sobre anticoncepcional para bancárias na Bahia

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) reconheceu uma conduta...

Mais para você