InícioEditorialLiverpool vira contra o Villarreal e está na final da Liga dos...

Liverpool vira contra o Villarreal e está na final da Liga dos Campeões

O Liverpool sofreu, mas conseguiu vaga na decisão da Liga dos Campeões. A equipe encarou o Villarreal nesta terça-feira, pelo jogo de volta da semifinal, e levou dois gols, mas virou o jogo e fechou a contagem em 3 a 2. Com o agregado, tudo se encerrou em 5 a 2.
Quem abriu o placar para o elenco de Jurgen Klopp foi o brasileiro Fabinho. Depois, Luis Díaz e Mané fecharam a contagem. O principal destaque negativo dos três tentos foi o goleiro Rulli, que falhou em todos os lances.
O primeiro duelo entre as equipes ocorreu na quarta passada. Em Anfield, os Reds conquistaram 2 a 0 com um gol contra e outro de Sadio Mané.
Agora, o finalista Liverpool espera o vencedor de Real Madrid e Manchester City para saber quem enfrentará na decisão. O embate acontece nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília). No jogo de ida as equipes protagonizaram um jogo eletrizante e os espanhóis conquistaram a vitória por 4 a 3.

Primeiro tempo

 
Para quem pensou que o jogo estava decidido por conta do embate da ida, com vantagem do Liverpool, o Villarreal mostrou que o roteiro não era bem assim.
Com nem cinco minutos no marcador, o time da casa abriu o placar. Após pressionar o adversário, Estupiñan cruzou para Capoue, que tentou finalizar mas acabou não tendo sucesso. A bola sobrou na área para Boulaye Dia reagir rapidamente e estufar as redes.
Não estava fácil para os ingleses. Com pressão a todo instante, o time de Jurgen Klopp não achava muitos espaços para criar perigo. O segundo do clube espanhol quase saiu aos 18 minutos, com Parejo. Robertson afastou mal e o camisa 5 pegou o rebote, mas errou a mira ao chutar muito à esquerda.
Os dois melhores lances dos Reds aconteceram na sequência. Thiago Alcântara pegou a bola em cheio próximo à área e acertou a trave. Depois, em um contra-ataque veloz, Jota invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro, mas Albiol conseguiu recuperar.
As emoções continuaram enquanto o árbitro não encerrou o período. Lo Celso foi lançado na área e chegou sozinho, de cara com Alisson. Em uma tentativa de driblar o goleiro, o argentino acabou caindo e pediu pênalti, mas o árbitro deixou o jogo seguir e não voltou atrás em sua decisão.
Novamente nas costas de Alexander-Arnold, o Villarreal achou mais um triunfo para marcar o segundo e empatar no agregado. Capoue deu mais um lançamento e Coquelin subiu mais que o lateral para mandar de cabeça.

Segundo tempo

 

O primeiro perigo da segunda etapa foi com Arnold. De longe, o atleta tentou chute forte e contou com um desvio para que a bola tocasse no travessão e fosse para fora.
Com 21 minutos, Salah achou Fabinho, que, livre de marcação, tentou chutar para o gol. Rulli até tentou defender, mas o arqueiro foi decepcionante na defesa e a bola passou por debaixo das suas pernas e balançou as redes. O brasileiro tirou um peso das costas da equipe, que cresceu na partida.
Logo na sequência, Luis Diaz o segundo para os Reds. Se Alexander não conseguiu ser superior na defesa nos dois gols do Villarreal, o lateral fez diferença no ataque desta vez. Ele lançou para o colombiano cabecear para o chão e deixar tudo igual no placar, com o agregado de 4 a 2.
Com nova falha, o goleiro do Villarreal não estava em um dia bom. Em ataque inglês, Rulli se antecipou demais para tentar afastar e deixou o gol escancarado para Mané apenas empurrar e decretar vaga na decisão.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Mais para você