InícioEditorialPolítica NacionalLula conseguirá manter meta da inflação durante mandato, diz Haddad

Lula conseguirá manter meta da inflação durante mandato, diz Haddad

Ministro da Fazenda afirmou que os índices de inflação de março e abril se “comportaram bem”; Copom define taxa Selic nesta 4ª

Haddad disse esperar o corte na Selic porque os indíces da inflação dos últimos meses se “comportaram bem” Gabriel Benevides/Poder360 – 22.abr.2024

PODER360 8.mai.2024 (quarta-feira) – 11h33

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta 4ª feira (8.mai.2024) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve conseguir manter a inflação no patamar da meta. O limite é de 3%, mas com intervalo de tolerância de 1,5% a 4,5%.

“A previsão é de mais uma vez o presidente Lula vai conseguir cumprir o seu mandato com a inflação dentro da meta nos 4 anos. Isso não acontece a muito tempo”, declarou Haddad em entrevista a rádios no programa “Bom dia, ministro”, da EBC.

O Copom (Comitê de Política Monetária), do BC (Banco Central), anunciará nesta 4ª feira (8.mai) se mantém o ritmo de queda na taxa básica de juros, a Selic. De 11 analistas e instituições financeiras consultados pelo Poder360, 6 falam que a autoridade monetária finalizará o ciclo de reduções de meio p.p (ponto percentual) e cortará 0,25 p.p.

Para Haddad, os índices de inflação do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de março e abril se “comportaram bem”.

“A inflação de março e a previsão de abril se comportaram muito bem. Em março, 0,16%, na mediação do IBGE, e o IPCA-15, que é a prévia de abril. A expectativa do mercado era de 0,29%, mas foi de 0,21%”, afirmou Haddad.

O Poder360 transmitiu o programa. Assista:

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

SEC aprova primeiro ETF de Ethereum: um novo marco para o mercado de criptomoedas

Em um passo histórico para o universo das criptomoedas, a Comissão de Valores Mobiliários...

RS tem 10 dias para explicar mudança em código ambiental, diz Fachin

Ministro do STF leva ação apresentada pelo PV que alega retrocesso ambiental para julgamento...

Infrator de alto risco, adolescente que matou os pais é transferido

São Paulo — O adolescente de 16 anos que matou a família na última...

Mais para você