InícioEditorialPolítica NacionalLula diz que será o garoto propaganda do etanol da Raízen

Lula diz que será o garoto propaganda do etanol da Raízen

Presidente diz que levará “garrafinhas” com etanol de 2ª geração para a cúpula do G7 e falará do combustível para chefes de Estado

Lula disse que levará panfletos em inglês e garrafinhas com etanol para os líderes mundiais que estarão na cúpula do G7, em junho Reprodução/YouTube @GovBr – 24.mai.2024

PODER360 24.mai.2024 (sexta-feira) – 18h33

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 6ª feira (24.mai.2024) que será o garoto propaganda do etanol da Raízen. O petista disse que falará do combustível para chefes de Estado de outros países, como Alemanha, França e Estados Unidos. Deu a declaração durante a inauguração da planta industrial de etanol de 2ª geração da empresa, em Guariba (SP).

“Vocês ganharam um garoto propaganda de graça, que não vai cobrar nada de vocês, mas, quando eu me reunir com o [Joe] Biden [presidente dos Estados Unidos], quando eu me reunir com o Xi Jinping [presidente da China], quando eu me reunir com o [Narendra] Modi [primeiro-ministro] na Índia, quando eu me reunir com o [chanceler] Olaf Scholz na Alemanha, quando eu me reunir com o [presidente Emmanuel] Macron na França, eu vou dizer: ‘Escuta aqui: Vocês têm? Vocês têm etanol de 2ª geração? Vocês têm? Então compra o nosso. Para de encher o saco e compra aquilo que o Brasil tem competência de produzir’”, disse.

O chefe do Executivo relembrou que participará da cúpula de líderes do G7 (grupo das 7 principais potências globais), de 13 a 15 de junho deste ano. Segundo Lula, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, irá preparar “garrafinhas” do etanol brasileiro de 2ª geração e panfletos em inglês para distribuir durante o encontro para que os líderes mundiais percebam o que o Brasil “é capaz de fazer”.

Em seu perfil oficial no X (ex-Twitter), Lula celebrou a inauguração da planta de escala industrial de etanol da Raízen. Assim como em seu discurso, o petista falou em recuperar a “autoestima” da população brasileira e fez uma relação com o futebol.

“Na perspectiva de recuperar essa autoestima, lembrei de uma cena do Ronaldo Fenômeno, apesar de lesionado ele deu a volta por cima e foi artilheiro em 2002. Cena que lembra a frase ‘Eu sou brasileiro e não desisto nunca’. E por isso nunca desistimos do Brasil”, diz a publicação.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira e Juscelino comemoram São João em granja de Aguinaldo Ribeiro

Deputado recebe presidente da Câmara e ministro das Comunicações em Campina Grande, na Paraíba ...

Juliette não teve autorização da família Gonzaga para adaptar música

Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, decidiu se manifestar sobre a polêmica em torno...

Leilão do arroz: com polêmica, ministro pede saída de diretor da Conab

Com a polêmica da anulação do leilão de arroz, o ministro do Desenvolvimento Agrário,...

Tarcísio diz que escolas cívico-militares promovem “direitos humanos”

Governador de São Paulo defendeu modelo de educação em manifestação a Gilmar Mendes; STF...

Mais para você