InícioEditorialPolítica NacionalLula diz que trabalha para tornar Haddad o ‘melhor ministro da Fazenda...

Lula diz que trabalha para tornar Haddad o ‘melhor ministro da Fazenda da história’

ANDRÉ FREITAS/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente Lula discursa na solenidade em comemoração dos 90 anos da USP, na Sala São Paulo, região central da capital paulista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou, durante o aniversário de 90 anos da Universidade de São Paulo (USP), o papel do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmando que trabalha para que ele seja reconhecido como o melhor ocupante do cargo na história do país. Lula expressou sua gratidão à USP por fornecer ministros aos seus governos e ressaltou a trajetória de Haddad, um uspiano, desde a Prefeitura de São Paulo até o atual cargo na equipe econômica. Ele enfatizou a contribuição do ministro como o melhor da Educação e sua atual atuação na Fazenda. “Tenho nada mais nada menos que o cara que foi na época o melhor ministro da Educação deste país, companheiro Fernando Haddad, e que estou trabalhando para que ele seja o melhor ministro da Fazenda deste país”, declarou o presidente, durante o evento na Sala São Paulo.

Lula também mencionou a iniciativa de Haddad para lidar com o problema dos usuários de crack em situação de rua, referindo-se ao programa “De Braços Abertos” implementado durante sua gestão na prefeitura de São Paulo. Contudo, ressaltou que a solução desapareceu, destacando a necessidade de assumir a responsabilidade para resolver esse problema. O evento contou com a presença de autoridades, incluindo a primeira-dama do país, Janja da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e sua esposa, Lu Alckmin, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o próprio ministro Fernando Haddad. O governador do Estado, Tarcísio de Freitas, não esteve presente, concentrando-se em agendas com o prefeito Ricardo Nunes.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Buscas por fugitivos de penitenciária federal de Mossoró chegam ao 11º dia

As buscas pelos dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio...

CEO da Vale diz confiar no conselho para decidir nova gestão

Recondução de Eduardo Bartolomeo à presidência da mineradora é impasse no colegiado; mandato vai...

IIndivíduo é preso por tráfico de drogas em Itamaraju

Policiais Militares da 43ª CIPM, efetuou a prisão de um acusado em posse de...

Motoboy negro ferido por homem branco é indiciado por lesão corporal

São Paulo – A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou por lesão...

Mais para você