Presidente afirmou que a população não tem para quem se queixar de problemas da gestão federal
“É preciso um lugar para o povo colocar para fora as suas angústias”, declarou o presidente Ricardo Stuckert/PR – 14.out.2023
Evellyn Paola Mateus Maia 22.abr.2024 (segunda-feira) – 12h37
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 2ª feira (22.abr.2024) que o governo deveria criar uma espécie de ouvidoria para que a população pudesse fazer reclamações do governo.
A declaração foi feita em cerimônia de lançamento do programa Acredita, que lança um programa de crédito voltado a beneficiários do Bolsa Família e MEIs (microempreendedores individuais).
“A gente deveria criar uma espécie de um 190, 180, um telefone para que as pessoas pudessem telefonar e se queixar se as coisas não estão acontecendo. Muitas vezes as pessoas não têm a receptividade que esperavam e não têm para quem reclamar”, afirmou.
Lula disse ainda que, em vez de as pessoas ficarem “xingando” sua gestão, é importante que tenham, pelo menos, um canal para que possam se queixar diretamente. “É preciso um lugar para o povo colocar para fora as suas angústias”, declarou.
No Brasil, o número 190 aciona a Polícia Militar e o número 180 telefona para a Central de Atendimento à Mulher.
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