InícioEditorialPolítica NacionalLula diz querer um "telefone para reclamarem do governo"

Lula diz querer um “telefone para reclamarem do governo”

Presidente afirmou que a população não tem para quem se queixar de problemas da gestão federal

“É preciso um lugar para o povo colocar para fora as suas angústias”, declarou o presidente Ricardo Stuckert/PR – 14.out.2023

Evellyn Paola Mateus Maia 22.abr.2024 (segunda-feira) – 12h37

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 2ª feira (22.abr.2024) que o governo deveria criar uma espécie de ouvidoria para que a população pudesse fazer reclamações do governo.

A declaração foi feita em cerimônia de lançamento do programa Acredita, que lança um programa de crédito voltado a beneficiários do Bolsa Família e MEIs (microempreendedores individuais).

“A gente deveria criar uma espécie de um 190, 180, um telefone para que as pessoas pudessem telefonar e se queixar se as coisas não estão acontecendo. Muitas vezes as pessoas não têm a receptividade que esperavam e não têm para quem reclamar”, afirmou.

Lula disse ainda que, em vez de as pessoas ficarem “xingando” sua gestão, é importante que tenham, pelo menos, um canal para que possam se queixar diretamente. “É preciso um lugar para o povo colocar para fora as suas angústias”, declarou.

No Brasil, o número 190 aciona a Polícia Militar e o número 180 telefona para a Central de Atendimento à Mulher.

Leia também: 

Governo libera crédito para quem recebe Bolsa Família Governo vai ampliar concessão de crédito imobiliário para classe média  Esta reportagem foi produzida pela estagiária de jornalismo Evellyn Paola sob supervisão do editor-assistente Victor Schneider. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Recursos anunciados por Dilma ao RS integram contratos já existentes

Atual chefe do banco dos Brics, a ex-presidente disse que instituição vai destinar R$...

Alexandre de Moraes solta Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Reprodução 1 de 1 Marcelo Câmara Bolsonaro ...

Petrobras demite 30 funcionários ligados a Prates após troca de comando

Devassa na presidência da Petrobras. Essa é a tônica na companhia dos últimos dias, após...

Após reunião sobre desoneração da folha, Pacheco diz contar com ‘sensibilidade do STF’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira (16), contar com a sensibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o acordo firmado entre...

Mais para você