InícioNotíciasPolítica“Lula jamais tocou em cargo de segundo ou terceiro escalão”, diz Nísia

“Lula jamais tocou em cargo de segundo ou terceiro escalão”, diz Nísia

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, falou nesta quarta-feira (28/6) sobre a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregar a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) ao Centrão. A ex-presidente da Fiocruz foi mantida no cargo após forte pressão do grupo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

“Até o momento, o presidente Lula jamais tocou em nenhum cargo de segundo ou terceiro escalão. Como eu disse, o presidente tem demonstrado confiança em mim como líder de equipe, porque foi isso que eu fui na Fiocruz”, disse Nísia em entrevista à GloboNews.

A titular da Saúde, porém, não descartou a situação: “Não houve nenhum tipo de sugestão ou proposta, mas o presidente tem não só a prerrogativa sobre o meu cargo, mas a possibilidade plena de colocar nomeações”, afirmou.

Nísia ressaltou que não houve sinalizações de Lula sobre uma troca à frente do Ministério da Saúde. “Ao contrário, toda sinalização do presidente Lula é no sentido de perceber a importância do trabalho que está sendo realizado sob minha coordenação”, pontuou.

A ministra também citou entregas da pasta feitas até o momento, como o Programa Nacional de Redução de Filas, o Mais Médicos, o Brasil Sorridente e a retomada do Complexo Econômico Industrial da Saúde.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fraude no BB: golpista ofereceu R$ 500 mil por senha de gerente

A investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro que descobriu um suposto esquema...

Richard Gere fala de nova vida na Espanha: “Estou na melhor fase”

Richard Gere escolheu deixar os Estados Unidos e recomeçar em uma nova casa na...

Vídeo: “Não tá cantando mais”, dispara Cariúcha sobre Zezé Di Camargo

Não é de hoje que os fãs perceberam algumas alterações na voz de Zezé...

Conselho Deliberativo do Corinthians anuncia data para votação do impeachment de Augusto Melo

O Conselho Deliberativo do Corinthians, liderado por Romeu Tuma Júnior, agendou para 28 de...

Mais para você