InícioNotíciasPolíticaLula recusa convite para participar da Marcha para Jesus em São Paulo

Lula recusa convite para participar da Marcha para Jesus em São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recusou convite para participar da Marcha para Jesus em São Paulo, marcada para acontecer durante o feriado de Corpus-Christi, nesta quinta-feira (8/6). O chefe do Executivo enviou uma carta ao idealizador do evento, o apóstolo Estevam Hernandes, em que agradece o aceno, mas declara que não poderá participar da manifestação religiosa.

“Sempre admirei e respeitei a Marcha para Jesus, que considero uma das mais extraordinárias expressões de fé do nosso povo”, afirma o presidente em um trecho do documento enviado ao apóstolo.

Lula afirma que um dos seus “maiores orgulhos” como presidente foi ter sancionado a lei que cria o Dia Nacional da Marcha para Jesus, em 2009. “Todo ano, milhões de pais, mães, crianças e adolescentes se reúnem para louvar aquele que tantos ensinamentos trouxe à humanidade”, destaca trecho da carta assinada pelo presidente.

Com a recusa, o chefe do Executivo declara que será representado no evento pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e pelo advogado-geral da União Jorge Messias.

A tradicional Marcha para Jesus de São Paulo está marcada para a manhã desta quinta e espera receber milhões de pessoas pelo trecho da zona norte da cidade, entre a estação de metrô Luz até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte.

O evento religioso foi utilizado como palanque pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no ano passado que discursou a favor da família e contra a liberação das drogas e do aborto. O ex-mandatário foi o primeiro chefe do Executivo a comparecer à celebração evangélica.

“Somos conta o aborto, a ideologia de gênero e a liberação de drogas. E somos defensores da família brasileira”, afirmou o então presidente em cima de um trio elétrico seguido por um cortejo com outros 10 caminhões.

bolsonaro marcha para jesus editada

Presidente participou, na tarde deste sábado (13/8), da Marcha para Jesus do Rio e defendeu “grito muito forte” nos atos do dia 7/9 Foto: Bruna Lima/ Metrópoles

bolsonaro marcha para jesus (1) editada

Presidente Jair Bolsonaro durante discurso no Rio de Janeiro Foto: Bruna Lima/ Metrópoles

Bolsonaro participa da Marcha para Jesus em SP

Bolsonaro participa da Marcha para Jesus em SP Vídeo/Reprodução

Segundo a organização do evento, este ano são esperados mais de oito mil caravanas e 10 trios elétricos com participações especiais.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mercado reage mal após Lula revisar meta de superavit

Economistas elevaram projeções do dólar e da Selic; moeda norte-americana chegou a R$ 5,28...

IBGE vende mapa com Brasil no centro do mundo. Saiba como comprá-lo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai começar a vender o mapa-múndi...

Mais para você