InícioEditorialPolítica NacionalMacaé Evaristo diz que denúncias de assédio serão investigadas preservando privacidade de...

Macaé Evaristo diz que denúncias de assédio serão investigadas preservando privacidade de vítimas

Após a denúncia contra Almeida vir a público, a Comissão de Ética da Presidência da República e a Polícia Federal abriram investigações

Reprodução/Facebook/@MacaeMariaEvaristo

Ela afirmou que é preciso respeitar os direitos da vítimas

A nova ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, disse que vai assegurar que as denúncias de assédio envolvendo seu antecessor no cargo, o advogado Silvio Almeida, serão investigadas. Ela afirmou que é preciso respeitar os direitos da vítimas. “É preciso garantir o direito dos denunciantes”, disse. “Também (é preciso) garantir amplo e pleno direito de defesa. E uma coisa que é muito importante: que a gente garanta privacidade e sigilo sobre os fatos, principalmente das pessoa que foram lesadas”, afirmou a nova ministra.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Ela afirmou que o caso já está sob a responsabilidade de órgãos de investigação. Após a denúncia contra Almeida vir a público, a Comissão de Ética da Presidência da República e a Polícia Federal abriram investigações. “Quanto às denúncias, é muito importante que os órgãos responsáveis façam as devidas apurações”, disse Macaé. Ela citou que entre suas prioridades no cargo estarão o enfrentamento à violência sexual contra crianças e a atenção à população de rua e aos idosos. A escolha de Macaé Evaristo foi anunciada pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (9). Lula postou em sua rede social uma foto ao lado da nova ministra. No texto, desejou bom trabalho à nova integrante do governo.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Marcelo Bamonte

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

As razões que levaram 3,7 mil a abandonar o Ensino Médio em 2023 no DF

Mais de 3,7 mil alunos abandonaram o Ensino Médio na rede pública do Distrito...

MP investiga conselheira tutelar que mentiu sobre domicílio em eleição

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) instaurou um inquérito civil para...

Boulos critica “camarote” no apagão e Nunes rebate com caso Janones

São Paulo — O candidato à Prefeitura da capital pelo PSol, Guilherme Boulos, e...

Debate da Record tem ataques moderados e termina sem tumulto em SP

São Paulo – Com regras mais rígidas e segurança reforçada, o debate da TV...

Mais para você