InícioEditorialNotíciasMais de 1,5 mil policiais civis atuarão nos festejos juninos na Bahia

Mais de 1,5 mil policiais civis atuarão nos festejos juninos na Bahia

Para coibir os crimes praticados durante os festejos juninos e reforçar a segurança de baianos e turistas, 1,529 mil policiais civis distribuídos em mais de seis mil plantões vão atuar na capital, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior da Bahia, recepcionando ocorrências, lavrando procedimentos e desempenhando ações educativas, investigativas e de inteligência.

Equipes ostensivas e veladas atuarão nos bairros do Pelourinho, Periperi, Paripe e no Parque de Exposições, em Salvador. Na RMS e no interior do estado, a Polícia Civil estará presente em 325 cidades em que as festas juninas serão realizadas.

Postos Policiais da Delegacia Especial de Área (DEA) e do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR) serão disponibilizados para atendimento da população.

O cidadão também poderá contar com o assistente virtual da Polícia Civil Paulo César 2.0, que atende via WhatsApp pelo número (71) 99973-7729, para tirar dúvidas, localizar a unidade policial mais próxima a partir do georreferenciamento, auxiliar no registro de ocorrências por meio da Delegacia Virtual e prestar serviços remotos, de forma bilíngue, a fim de ampliar o acesso do turista.O efetivo policial também será reforçado na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), na Central de Flagrantes e na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) fornecerá para os festejos o carro-presídio e policiais penais, que atuarão em conjunto com os policiais civis na custódia de presos, com encaminhamento dos custodiados para audiência e a transferência para o sistema penitenciário.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Eleição é a “melhor” saída para a “crise venezuelana”, diz Vieira

Ministro afirmou que governo Lula (PT) mantém interlocução com líder venezuelano, Nicolás Maduro, e...

Zilu rebate Zezé Di Camargo sobre motivo do casamento: “Tenho pena”

Zilu Godói rebateu uma fala de Zezé Di Camargo durante seu podcast, o Café...

Homem que atirou em casal na rodovia Castello Branco é preso

O empresário Adriano Domingues da Costa, que era procurado por atirar contra o carro...

Tarcísio diz que Nunes precisar acelerar a escolha de vice para eleições municipais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reforçou no início da tarde...

Mais para você