InícioEntretenimentoCelebridadeMamãe tinha certeza que eu ia vencer, afirma Fernanda Torres sobre o...

Mamãe tinha certeza que eu ia vencer, afirma Fernanda Torres sobre o Globo de Ouro

(FOLHAPRESS) – Fernanda Torres, primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro de atriz em filme de drama, afirmou estar chocada com a premiação e que não tem ideia do porquê foi campeã em entrevista à GloboNews.

 

“Juro, eu achava que não tinha jeito, que não tinha chance. Esse filme, ‘Ainda Estou Aqui’, é tão bonito, está movendo tantas coisas”, ela disse ao canal após o encerramento da cerimônia de entrega das estatuetas, em Los Angeles.

No discurso de vitória, Torres dedicou o troféu à sua mãe, Fernanda Montenegro, que era a única brasileira indicada na mesma categoria até então. “Mamãe tinha certeza [da vitória]. Eu falava ‘mãe, não’, mas ela dizia que eu ia levar”, disse Torres, também à GloboNews.

“Não sei porque venci. Meu nome veio vindo, a Variety ajudou imensamente. Começou uma campanha bonita”, acrescentou ela, mencionando a revista americana de entretenimento que apostou em sua vitória na semana passada.

Com o prêmio, Fernanda Torres entrou para o seleto grupo de atrizes que já venceram o Globo de Ouro por trabalhos em filmes de drama não falados em inglês. Além dela, apenas a sueca Liv Ullmann e as francesas Anouk Aimée e Isabelle Huppert triunfaram nessa condição.

Torres recebeu o prêmio pelas mãos da atriz americana Viola Davis. “Meu Deus, não preparei nada porque já estava feliz [em ser indicada]. Este é um ano incrível para atuações femininas. Tantas atrizes aqui que eu admiro muito. Quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo, por essa história”, disse ela ao pegar a estatueta.

Salles é o diretor de “Ainda Estou Aqui”, que perdeu o troféu de melhor filme falado em língua não inglesa este ano para o francês “Emilia Pérez”. O cineasta venceu essa categoria há 26 anos por “Central do Brasil”.

Salles estava no Globo de Ouro, assim como Selton Mello, coprotagonista de “Ainda Estou Aqui”. Ele interpreta Rubens Paiva, o ex-deputado morto e cassado pelo regime militar que fora marido de Eunice Paiva, a personagem de Torres.

Mello postou um vídeo no seu Instagram nos bastidores da premiação. Emocionado, o ator esperava a colega descer do palco para abraçá-la. “Que coisa histórica, e eu vi isso ao vivo. Eu estava com ela em cada dificuldade, foi tão lindo. É do Brasil.”

Leia Também: Fernanda Torres leva Globo de Ouro por atuação em Ainda Estou Aqui

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Otan tem plano para evitar apagão global de internet

A guerra entre Rússia e Ucrânia, bem como os conflitos no Oriente Médio, têm...

Homem é detido após agredir mulher dentro de estação do BRT no Rio

Um homem foi detido após agredir uma mulher com um tapa no rosto em...

Novo affair de Grazi Massafera protagonizou romance gay em filme

Grazi Massafera estaria vivendo um affair com o ator e modelo italiano Alvise Rigo....

Mais para você