InícioEditorialPolítica NacionalManifestantes em Israel pedem destituição de Netanyahu

Manifestantes em Israel pedem destituição de Netanyahu

Atos foram realizados em diversas cidades do país por causa da guerra entre Israel e Hamas; 16 pessoas foram presas em Tel Aviv

Manifestantes levaram cartazes contra Netanyahu e pedindo libertação de reféns em protesto em Tel Aviv, Israel, neste sábado (9.mar.2024) Volkan Albistan/Reprodução (via @valbistan no X)

PODER360 9.mar.2024 (sábado) – 22h14

Protestos em várias cidades de Israel foram realizados neste sábado (9.mar.2024) contra o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Em Tel Aviv, milhares de pessoas foram às ruas pedindo a destituição do premiê israelense e a convocação de novas eleições gerais no país.

Os manifestantes exigem o fim da guerra do país contra o Hamas na Faixa de Gaza e o retorno dos reféns sequestrados pelo grupo extremista em outubro. Rostos de israelenses capturados pelo Hamas no ataque de 7 de outubro foram exibidos em cartazes.

Na Praça da Democracia de Tel Aviv, os manifestantes gritavam frases como “não vamos parar até que Bibi (apelido de Netanyahu) seja preso” e “você é o líder, você é o culpado“, em referência aos sangrentos ataques do Hamas. 

Há diferentes opiniões sobre a guerra no país. Alguns consideram que Israel deve avançar mais contra o Hamas, mas é culpado por não proteger o país dos ataques de outubro. Outros apoiam um cessar-fogo e uma negociação pacífica para a entrega de reféns, enquanto autoridades israelenses e do Hamas seguem em um impasse.

Segundo a imprensa internacional, foram registrados confrontos entre a polícia israelense e alguns manifestantes em Tel Aviv. Canhões de água foram utilizados para dispersar a multidão.

Foram presas 16 pessoas que, segundo a polícia local, teriam violado ordens ao cruzar cercas divisórias, atirar granadas de fumaça em direção a um cruzamento e disparar uma granada de gás tanto contra os manifestantes quanto contra a polícia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Câmara exclui vídeo da participação de Felipe Neto em debate

Na ocasião, o influenciador digital se referiu ao presidente da Casa Baixa, Arthur Lira,...

Dino marca conciliação em caso de calúnia de Kajuru contra Gilmar

O ministro Flávio Dino, do STF, marcou para 29 de maio uma audiência de...

Wikipedia pode derrubar página de pré-candidata do Novo a SP pela 3ª vez

Enciclopédia digital diz que biografia de Marina Helena não atende a critérios de relevância;...

Registre-se! CNJ faz mutirão para registrar pessoas sem documento

O direito à saúde, à educação e à visibilidade como cidadão são preceitos constitucionais...

Mais para você