A seleção do Marrocos anunciou, nesta quinta-feira, os 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar. O grande nome do time comandado por Walid Regragui é o lateral direito Achraf Hakimi.
Titular absoluto do Paris Saint-Germain, o defensor jogou 20 partidas nesta temporada, marcou dois gols e deu três assistências. Já o ex-lateral do Ajax, Noussair Mazraoui, atualmente no Bayern de Munique, é outro nome relevante do setor.
Ainda na defesa, o goleiro Bono foi o grande destaque do Sevilla na última temporada. Já na atual, a equipe espanhola vive má fase e está próxima à zona do rebaixamento de LaLiga.
Já no comando ofensivo, Hakim Ziyech é o líder marroquino. Por mais que esteja em baixa no Chelsea, o ex-meia do Ajax possui ótimos recursos técnicos para construir e finalizar jogadas.
O Marrocos ocupa o grupo F do Mundial do Catar e está ao lado de fortes adversários, como a Bélgica (3ª colocada em 2018) e a Croácia (vice-campeã da última edição). Os marroquinos estreiam diante dos croatas no dia 23 de novembro, às 7 horas (de Brasília), no Estádio Al Bayt. Além dos times citados, o Canadá também integra a chave.
Confira a lista de convocados do Marrocos:
Goleiros: Bono (Sevilla), Munir (Al-Wehda) e Tagnaouti (Wydad)
Laterais: Attiat-Allal (Wydad), Hakimi (Paris Saint-Germain) e Mazraoui (Bayern de Munique)
Zagueiros: Aguerd (West Ham), Benoun (Qatar SC), Dari (Brest), El-Yamiq (Valladolid) e Saiss (Besiktas)
Meio-campistas: Amallah (Standard Liége), Amrabat (Fiorentina), El Khanouss (Genk), Jabrane (Wydad), Ounahi (Angers) e Sabiri (Sampdoria)
Atacantes: Aboukhlal (Toulouse), Boufal (Angers), Chair (Queens Park Rangers), Cheddira (Bari), En-Nesyri (Sevilla), Ez Abdé (Osasuna), Hamdallah (Al-Ittihad), Harit (Olympique de Marselha) e Ziyech (Chelsea)