InícioEditorialEsportesMaurício brilha, e Inter vence o Flamengo de virada no Beira-Rio

Maurício brilha, e Inter vence o Flamengo de virada no Beira-Rio

Com dois gols de Maurício, que saiu do banco de reservas no segundo tempo, o Internacional venceu o Flamengo, de virada, por 2×1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo (23), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Gerson fez o único gol do time carioca.

Foi a primeira vitória do Internacional, que havia estreado com igualdade diante do Fortaleza (1×1, fora de casa), e soma quatro pontos. Já o Flamengo, que estreou com vitória sobre o Coritiba (3×0, no Maracanã), acumula a primeira derrota com Jorge Sampaoli e se mantém com três pontos.

Os dois times mudam o foco no meio da semana para a Copa do Brasil. O Internacional visitará o CSA, em Alagoas, após ter vencido o duelo de ida, por 2×1, em Porto Alegre. Já o Flamengo receberá o Maringá, no Rio, e terá que reverter o placar de 2×0 dos paranaenses no primeiro confronto.

O primeiro tempo foi muito intenso tanto por Internacional quanto pelo Flamengo. Apesar disso, foram poucas oportunidades de gol. Os cariocas até balançaram as redes aos 16 minutos com Gabriel. Contudo, a arbitragem viu impedimento de Gerson na origem do lance e anulou o gol.

Já o Internacional assustou apenas em contra-ataques. Pedro Henrique e Alemão poderiam ter caprichado mais, só que pecaram na tomada de decisão. Foram pelo menos três lances em que o time gaúcho pegou a defesa carioca desajustada, mas em vão.

No segundo tempo, o Internacional voltou pressionando e finalizou com perigo com Renê e Pedro Henrique. Mas o Flamengo não ficou atrás e respondeu em cabeceio de Gabriel e finalização colocada de Everton Ribeiro que passou rente à trave do goleiro Keiller.

O jogo bom impulsionou os times e os gols saíram. Aos 17 minutos, Gerson aproveitou rebote de chute de Gabriel, deu um “chapéu” no goleiro Keiller, fez embaixadinha na pequena área e mandou para o gol. Um golaço do meia, o primeiro em seu retorno ao futebol brasileiro.

Só que durou pouco tempo a vantagem carioca. Aos 21, Wanderson deu ótimo passe para Maurício e ele finalizou na saída do goleiro Santos, que ainda tocou na bola antes de ela parar nas redes. O detalhe é que o meia havia acabado de entrar em campo, substituindo Pedro Henrique.

O empate deixou a partida ainda mais animada. Internacional e Flamengo esboçaram pressões pelo gol da vitória. Os cariocas acertaram a trave com Matheus França, aos 50 minutos, enquanto Maurício marcou o gol da vitória aos 52, em um lindo chute por cobertura.

Pelo Brasileirão, o Internacional volta a campo no próximo domingo (30) para enfrentar o Goiás, às 18h30, novamente no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Flamengo, no mesmo dia, receberá o Botafogo, às 16h, no Maracanã.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Em depoimento à CPI das Apostas, Textor diz que manipulação no futebol é ‘realidade’, mas não apresenta provas

O depoimento de John Textor, dono da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Botafogo,...

Dólar cai para R$ 5,16 à espera de dados nos Estados Unidos

Em um novo dia de ajustes, o dólar caiu pela segunda vez consecutiva e...

Padilha e Rui Costa se reúnem com vice-líderes para tratar de vetos

Encontro será realizado na casa de um dos vice-líderes, deputado Emanuel Pinheiro; momento é...

Padilha diz que governo quer liberar parte dos R$ 5,6 bilhões em emendas vetados por Lula

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha...

Mais para você