Maya Massafera se divertiu nos stories do Instagram, na madrugada deste sánbado (20/7), ao falar sobre sua vida amorosa. A produtora de moda e youtuber contou que teve um “flerte” recente no aniversário de uma amiga, mas que ficou sem reação ao ser paquerada.
“Tinha um menino bonitinho lá no aniversário e, na hora que ele olhava, eu sou idiota, eu desviava o olhar com vergonha. Eu não sei o que aconteceu comigo, eu ando meio tímida, não sei…”, analisou, sempre afirmando estar sob efeito de bebida alcoólica: “Tô bêbada”, declarou.
Em seguida, ela revelou como está se sentindo nessa nova fase da vida: “Eu tô receosa de sair com alguém, até hoje não saí com ninguém. Ao mesmo tempo que eu quero saber como é, eu fico igual adolescente, menina de 15 anos, que quer conhecer alguém especial”, afirmou.
Como ficou a voz de Maya Massafera Na última terça-feira (16/7), Maya Massafera usou as redes sociais para mostrar o resultado de duas cirurgias nas cordas vocais. A youtuber falou pela primeira vez após o processo de feminilização. “Tenho que ir, muitas vezes, no meu tempo”, disse num vídeo publicado no Instagram.
“Eu acho que muitos de vocês já sabem, mas eu fiz duas cirurgias na voz, e a minha última cirurgia foi há 15 dias atrás. Então a minha voz não está pronta ainda. Ela só vai estar pronta daqui a dois meses e meio, que são três meses após a cirurgia”, explicou.
Maya prosseguiu: “Tenho que ir, muitas vezes, no meu tempo. Quando eu resolvi me transicionar, eu queria voltar pro útero da minha mãe. Eu quis ficar o mais quietinha, o longe de tudo possível. Só que eu voltei pra realidade, pra vida real antes, porque começou a sair tanta matéria distorcida minha que eu preferi dar minha cara a tapa e vir falar pra vocês”.
1 de 16
Maya desejou felicidades ao casal pelo bebê
Instagram/Reprodução
2 de 16
Recentemente, a influenciadora passou por um processo de transição
Instagram/Reprodução
3 de 16
Maya Massafera desabafa sobre remédios pós-transição e preconceito
Instagram/Reprodução
4 de 16
Maya Massafera faz carão ao receber mais uma injeção, que faz parte de seu tratamento
Instagram/Reprodução
5 de 16
Maya Massafera mostra o momento em que recebe mais uma injeção
Instagram/Reprodução
6 de 16
Maya Massafera faz selfie ao lado de seu gatinho
Instagram/Reprodução
7 de 16
Maya Massafera faz pose, deitada, ao lado de seu cachorrinho
Instagram/Reprodução
8 de 16
Maya Massafera faz sinal de vitória ainda no hospital
Instagram/Reprodução
9 de 16
Maya Massafera faz pose, deitada, ao lado de seu cachorrinho
Instagram/Reprodução
10 de 16
Maya Massafera é clicada entrando em uma farmácia
Instagram/Reprodução
11 de 16
Maya Massafera recebe oxigênio ainda no hospital
Instagram/Reprodução
12 de 16
Maya Massafera toma injeção para dar continuidade ao tratamento pós-cirúrgico
Instagram/Reprodução
13 de 16
Maya Massafera mostra os bastidores de sua feminilização
Instagram/Reprodução
14 de 16
Maya Massafera comemorou o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+
Twitter/Reprodução
15 de 16
Maya é uma mulher trans
Twitter/Reprodução
16 de 16
Maya Massafera tem 40 anos
Twitter/Reprodução
Massafera lembrou que muitas pessoas ficaram curiosas para saber como estava sua voz depois dos procedimentos. “A verdade é história. E é o mesmo que está acontecendo com a minha voz. Não todo mundo, claro, mas é tanta cobrança, e é tanta cobrança de muita gente pra ver se a minha voz está feminina o suficiente que eu resolvi vir aqui e dar mais uma vez a minha cara a tapa”, destacou.
A influenciadora lembrou a mudança de gênero e, principalmente, que é preciso respeitar sua nova fase: “Eu sou uma mulher trans. Eu sou uma mulher travesti. Você sabia que a palavra travesti e mulher trans são a mesma coisa? Quem é mulher trans é travesti e quem é travesti é mulher trans. Eles marginalizaram a palavra travesti”.
Maya Massafera destacou que a comunidade LGBTQIAPN+ luta pela igualdade. “Muita gente acha que é um nome pejorativo ou que é quem não fez algum tipo de cirurgia estética ou cirurgia de… Vocês sabem do que eu estou falando. E não tem nada a ver”, frisou.
A moça finalizou o desabafo reforçando que o gênero vai além da genitália masculina ou feminina. “Para você ser uma mulher trans ou uma travesti, você não precisa de cirurgia, você não precisa de nada. E é a mesma coisa. Quem é trans é travesti e quem é travesti é uma mulher trans”, encerrou.
Detalhes da cirurgia vocal de Maya Massafera O processo de feminilização de Maya Massafera virou assunto mais uma vez, no início deste mês, depois do jornalista Felipeh Campos revelar que a youtuber não ficou muda após uma cirurgia nas cordas vocais. O procedimento teve como finalidade afinar a voz. “Foi só um ‘piquezinho’ [o mesmo que um picote]”, disse.
“A Maya não ficou muda. A cirurgia foi um sucesso. A cirurgia aconteceu e foi só um ‘piquezinho’ [o mesmo que um picote] nas cordas vocais. Acontece que, depois dessa cirurgia, o paciente pode ficar com a voz um pouco mais fraca, porque querendo ou não, a corda vocal está machucada”, explicou.
Felipeh continuou: “Existe o processo de cicatrização e, o paciente deve ficar uns dias quieto, para irritar ou machucar mais ainda a corda vocal, justamente, para não ficar falando. A Maya não ficou muda. A Maya não perdeu a voz”.
Segundo Campos, a influenciadora não seguiu as recomendações. “Ela deveria ficar uns dias mais quieta, mas isso não aconteceu”, ressaltou. O colunista prosseguiu: “E segundo informações, essa cirurgia não pode ser feita por uma segunda vez. Não se deve fazer, porque aí sim, pode prejudicar a corda vocal”.
Felipeh Campos ainda fez um alerta sobre as declarações de Massafera. “Quando ela diz que volta daqui a três meses falando, não acreditem, pessoal. Isso é uma mentira”, frisou. O comunicador aproveitou para deixar uma mensagem para Maya:
“Você poderia realmente estar fazendo muita coisa para a comunidade LGBTQIAPN+ como você diz que está fazendo, já que passou por todo esse processo de transição, por não ter se encontrado no próprio corpo ou nesse emocional e psicológico que você, realmente, arrebatou. Agora, eu acho muita sacanagem você distribuir medo”, pontuou.
Campos esclareceu que a notícia foi repassada por uma fonte dentro do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia, conhecido como Hospital IPO, onde a influenciadora passou pela feminilização vocal. “Eles dizem que a cirurgia foi um sucesso, quando a Maya diz que ficou muda, é mentira. Isso é desonesto. É desonesto com a comunidade [LGBTQUIAPN+]”, concluiu.