InícioEditorialPolítica NacionalMendonça acerta ao manter saidinhas para quem já cumpre pena, diz Gleisi

Mendonça acerta ao manter saidinhas para quem já cumpre pena, diz Gleisi

A deputada disse que o posicionamento “pegou mal no bolsonarismo”, mas foi correta para quem defende a justiça; o ministro ressaltou que legislação não pode afetar quem já tinha direito ao benefício

“Toma Congresso”, escreveu a presidente do PT em seu perfil no X ao comentar a decisão do ministro André Mendonça Rafael Martins/Poder360 – 23.mar.2024

PODER360 30.mai.2024 (quinta-feira) – 21h12

A presidente do PT (Partido dos Trabalhadores), deputada Gleisi Hoffmann (PR) elogiou nesta 5ª feira (30.mai.2024) a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça de manter o benefício das “saidinhas” para quem já está cumprindo pena. Em publicação em seu perfil no X (ex-Twitter), Gleisi afirmou que a decisão do ministro foi acertada e alfinetou o Congresso.

Na 3ª feira (29.mai), o ministro indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, manteve o benefício de saída temporária concedido a um homem condenado por roubo em Minas Gerais.

Mendonça afirmou que a lei 14.836 de 2024, que acabou o benefício, não pode afetar detentos que tinham direito ao benefício. Disse que a Constituição não fixa que a lei penal não pode retroagir, exceto para beneficiar o réu.

Derrubada Na 3ª feira (28.mai), o Congresso derrubou o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que trata das saídas temporárias de presos. Em abril, Lula sancionou, com veto, o PL (projeto de lei).

O veto de Lula autorizava a saída temporária para presos do semiaberto que queriam visitar as famílias, exceto para condenados por crimes hediondos e violentos, como estupro, homicídio e tráfico de drogas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Damares quer youtuber petista no inquérito de milícias digitais

Senadora envia pedido para Moraes com base em reportagem que afirma que Thiago dos...

Prefeitura convida cidadãos para inauguração de chafariz no Kaikan Sul nesta quinta (13)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas convida os cidadãos para a inauguração de...

Jean Wyllys diz que Grazi Massafera só existe porque ele estava no BBB

Jean Wyllys foi o campeão do BBB 5, ao desbancar Grazi Massafera na final...

Aluguel de loja e buraco na parede: como bando furtou 100 armas no DF

As investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) revelaram que os criminosos responsáveis...

Mais para você