InícioNotíciasPolíticaMenina de 14 anos dada como desaparecida em SP estava com professor...

Menina de 14 anos dada como desaparecida em SP estava com professor no DF

Um professor de 25 anos da rede pública do Distrito Federal foi preso por induzir uma adolescente de 14 anos a fugir de casa. De acordo com a investigação da Divisão de Repressão a Sequestros da Polícia Civil (DRS/PCDF), o homem conheceu a adolescente, que mora em São Paulo, por meio de um jogo on-line.

Eles teriam iniciado um namoro virtual. O professor dizia ser apaixonado, até que comprou passagem de ônibus para ir a São Paulo. O nome dele não foi revelado pela polícia.

Ele chegou em SP em 30 de maio e marcou de encontrar com a menina em uma pizzaria próxima à escola dela. O docente chegou ao ponto de encontro com um motorista por aplicativo, por volta das 15h.

Segundo a PCDF, o educador pagou R$ 4 mil pela viagem via Pix para outro motorista de aplicativo levar ele e a adolescente de volta para o DF.

Os dois chegaram a Brasília nesta quarta-feira (31/5). Porém, após conversar com a própria mãe sobre o ocorrido, o professor decidiu que a garota deveria retornar para São Paulo — neste momento, a menina avisou aos pais, que estavam a tratando como desaparecida.

Sozinha e sem dinheiro O professor levou a garota para a rodoviária interestadual e a deixou sozinha e sem dinheiro, alegando que ela teria pedido para ficar sozinha no local, pois tinha medo de ser preso.

A Divisão de Repressão a Sequestros foi acionada e localizou a adolescente na rodoviária. Ela estava “bastante assustada”, mas conseguiu informar o primeiro nome do professor.

Com o auxílio do Instituto de Identificação da PCDF, o homem foi identificado e preso. Os pais da adolescente vieram ao encontro da filha e já retornaram para casa em São Paulo.

Segundo a PCDF, o professor consta como aprovado em concurso da Secretaria de Educação do DF.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PF indicia ministro das Comunicações, Juscelino Filho

A Polícia Federal indiciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), suspeito de uso...

Quem era Ilva Niño, ex-atriz da Globo que morreu aos 89 anos

Os fãs de Roque Santeiro foram pegos de surpresa, nesta quarta-feira (12/6) de Dia...

Aeroporto Internacional Salgado Filho passa por limpeza após enchente histórica no RS

A Fraport Brasil divulgou imagens do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, após...

Juscelino Filho diz que seu indiciamento pela PF segue ‘modus operandi’ da Lava Jato

O ministro das Comunicações Juscelino Filho, reagiu nesta quarta-feira (12), ao seu indiciamento pela Polícia...

Mais para você